Ana Amélia é escolhida entre os melhores senadores no prêmio Congresso em Foco

14/08/2018 - Geral


Parlamentar gaúcha também foi a segunda mais votada entre os internautas

Ana Amélia é escolhida entre os melhores senadores no prêmio Congresso em Foco

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi escolhida entre os cinco melhores senadores do ano na 11ª edição do prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), em Brasília. A avaliação foi feita por um júri especializado formado por analistas políticos, jornalistas, pesquisadores, entre outros profissionais. 

Na escolha do júri, a gaúcha foi a segunda mais votada. A parlamentar também foi a segunda melhor senadora na avaliação do júri popular, por meio de votação na internet. Ana Amélia recebeu 17 mil votos, mais do que o dobro do terceiro colocado.

Nas categorias especiais, a senadora gaúcha foi indicada entre os três parlamentares de todo o Congresso Nacional que mais atuam pela redução das desigualdades sociais, também na escolha dos internautas.

— Ser apontada entre os melhores senadores, tanto pelo júri especializado, quanto pelos internautas, é confortante, encorajador e honroso — disse a senadora.

Todas as edições

Desde que assumiu o seu primeiro mandato, em 2011, Ana Amélia foi agraciada em todas as edições do tradicional prêmio Congresso em Foco. Foi escolhida entre os melhores senadores em todos os anos e também recebeu premiações em categorias como defesa da agropecuária do municipalismo e da educação de qualidade. Na edição de 2017, Ana Amélia foi escolhida a melhor senadora no ano pelo júri especializado e também foi a segunda mais votada pelos internautas.

— Essa premiação é estímulo para continuar trabalhando por essas causas, que são as causas da nossa sociedade — completou Ana Amélia.

Ana Amélia é escolhida entre os melhores senadores no prêmio Congresso em Foco

Ana Amélia é escolhida entre os melhores senadores no prêmio Congresso em Foco



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail