Ana Amélia é contra proposta de voto em lista fechada

22 de mar - Geral


Senadora considera esse modelo um desserviço à liberdade do eleitor

Ana Amélia é contra proposta de voto em lista fechada

A proposta de voto em lista fechada, defendida entre lideranças do Congresso, foi alvo de críticas da senadora Ana Amélia (PP-RS). A parlamentar gaúcha considera a lista fechada um desserviço à liberdade do eleitor.

— A lista fechada é um pacote pronto e acabado para o eleitor, determinado pelo partido político. Assim, o eleitor pode ter surpresas de naquela lista estar alguém que ele jamais escolheria para representa-lo — disse.

Pelo voto em lista fechada, o eleitor vota no partido, que define previamente os candidatos que serão eleitos em ordem de prioridade. Atualmente o eleitor vota diretamente no candidato. Essa proposta deverá ser um dos itens votados na reforma política em análise na Câmara dos Deputados.

— A reforma eleitoral deve moralizar o sistema e não usar manobras que inibam a renovação na política — completou Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Lista fechada é um desserviço à liberdade do eleitor, diz Ana Amélia


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail