Ana Amélia é contra proposta de voto em lista fechada

22 de mar - Geral


Senadora considera esse modelo um desserviço à liberdade do eleitor

Ana Amélia é contra proposta de voto em lista fechada

A proposta de voto em lista fechada, defendida entre lideranças do Congresso, foi alvo de críticas da senadora Ana Amélia (PP-RS). A parlamentar gaúcha considera a lista fechada um desserviço à liberdade do eleitor.

— A lista fechada é um pacote pronto e acabado para o eleitor, determinado pelo partido político. Assim, o eleitor pode ter surpresas de naquela lista estar alguém que ele jamais escolheria para representa-lo — disse.

Pelo voto em lista fechada, o eleitor vota no partido, que define previamente os candidatos que serão eleitos em ordem de prioridade. Atualmente o eleitor vota diretamente no candidato. Essa proposta deverá ser um dos itens votados na reforma política em análise na Câmara dos Deputados.

— A reforma eleitoral deve moralizar o sistema e não usar manobras que inibam a renovação na política — completou Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Lista fechada é um desserviço à liberdade do eleitor, diz Ana Amélia


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail