Ana Amélia é condecorada com a Medalha Exército Brasileiro, em Porto Alegre

24/08/2018 - Geral


Cerimônia ocorreu no Comando Militar do Sul

Ana Amélia é condecorada com a Medalha Exército Brasileiro, em Porto Alegre

Em cerimônia no Comando Militar do Sul, nesta sexta-feira (24), em Porto Alegre, alusiva ao Dia do Soldado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi agraciada com a “Medalha Exército Brasileiro”. A distinção é concedida a pessoas que prestaram serviços relevantes em prol do Exército. 

A parlamentar gaúcha recebeu a medalha do comandante Militar do Sul, General Miotto e da tenente Taciana. Ana Amélia lembrou que as Forças Armadas Brasileiras estão comprometidas com a democracia e têm papel relevante na defesa da soberania nacional, além de protagonismo na inovação tecnológica. 

A senadora, que é integrante da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no Senado, disse que acompanhou com atenção a Ordem do Dia do comandante do Exército, general Villas Bôas, lida na solenidade pelo general Miotto, sobre o papel das Forças Armadas na intervenção federal do Rio de Janeiro, onde soldados deram sua vida na defesa da sociedade. 

Nessa mensagem à tropa, observou a senadora, o comandante ainda salientou que esse cenário é também agravado pela intolerância que provoca a divisão da sociedade brasileira, fomentada por alguns segmentos políticos.

Ana Amélia é condecorada com a Medalha Exército Brasileiro, em Porto Alegre


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail