Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso no site Ranking Políticos

05/06/2017 - Geral


Levantamento inclui os 513 deputados e 81 senadores

Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso no site Ranking Políticos

A senadora gaúcha Ana Amélia (PP-RS) é a parlamentar melhor avaliada entre todos os 594 congressistas no levantamento feito pelo site Ranking Políticos. Os idealizadores do site monitoram a atividade legislativa federal com o objetivo de divulgar para a sociedade quais os políticos mais contribuem para o crescimento e desenvolvimento do País.

A avaliação é baseada em indicadores como economia nos gastos de gabinete, produtividade legislativa, presença nas sessões e inexistência de processos judiciais, e atualizada periodicamente.

No levantamento, Ana Amélia aparece com 581 pontos, com destaque por ser ficha limpa, gastar apenas 30% da cota parlamentar e economizar em outras áreas, além da qualidade da produção legislativa e da presença constante nas sessões e votações.

A parlamentar gaúcha, já no primeiro mandato, é autora de cinco leis já em vigor, duas delas na prevenção ao câncer e no tratamento de pacientes, e outra que criou um marco regulatório na relação entre agroindústria e produtores rurais. A senadora também apresentou mais de 90 projetos.

— Estar na liderança do Ranking Políticos é gratificante e aumenta minha responsabilidade no exercício do mandato— disse Ana Amélia.

A colocação de todos os parlamentares no ranking pode ser conferida acessando o site http://www.politicos.org.br/

Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso no site Ranking Políticos

Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso no site Ranking Políticos



Foto: Jane de Araújo


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail