Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS

21/12/2018 - Geral


Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito, Eduardo Leite, e assumirá o comando da pasta, sediada em Brasília, no próximo ano.

No anúncio, o governador explicou que Ana Amélia terá tarefas como auxiliar na interlocução com o governo federal, embaixadas e organismos internacionais. Um dos temas mais importantes será a questão da dívida do Estado com a União, considerado crucial pela futura secretária.

- Aceitei com muita honra esse desafio. Modestamente, espero ser útil em todos os momentos – disse a senadora logo após o anúncio.

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail