Ana Amélia é agraciada com medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal

09/04/2016 - Geral


Homenagem é voltada a personalidades que se destacaram por serviços prestados à Justiça

Ana Amélia é agraciada com medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal

A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve entre os agraciados pelo Tribunal de Justiça do DF com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (OMJDFT). Entre os homenageados estão personalidades que tiveram atuação destacada em serviços prestados à Justiça ou à cultura jurídica em geral.

As homenagens, que contemplaram senadores, deputados, secretários, professores, autoridades militares entre outras autoridades, foram divididas em cinco diferentes graus de comenda: Grão colar, Grã-Cruz, Comendador, Alta Distinção e Distinção.

A senadora Ana Amélia recebeu a comenda Grão Colar, representada por uma medalha pendente no pescoço em dupla corrente. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), entre outras autoridades, também foram agraciadas com essa homenagem.

A OMJDFT é regulamentada pela Resolução 9 de 14/3/2016. Os agraciados são indicados pelo Presidente do TJDFT, desembargadores, Diretores dos Fóruns e Secretário-Geral, e os nomes são aprovados pelo Conselho Tutelar da OMJDFT. É considerada a mais alta distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e foi instituída em 1999.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail