Ana Amélia é agraciada com medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal

09/04/2016 - Geral


Homenagem é voltada a personalidades que se destacaram por serviços prestados à Justiça

Ana Amélia é agraciada com medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal

A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve entre os agraciados pelo Tribunal de Justiça do DF com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (OMJDFT). Entre os homenageados estão personalidades que tiveram atuação destacada em serviços prestados à Justiça ou à cultura jurídica em geral.

As homenagens, que contemplaram senadores, deputados, secretários, professores, autoridades militares entre outras autoridades, foram divididas em cinco diferentes graus de comenda: Grão colar, Grã-Cruz, Comendador, Alta Distinção e Distinção.

A senadora Ana Amélia recebeu a comenda Grão Colar, representada por uma medalha pendente no pescoço em dupla corrente. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), entre outras autoridades, também foram agraciadas com essa homenagem.

A OMJDFT é regulamentada pela Resolução 9 de 14/3/2016. Os agraciados são indicados pelo Presidente do TJDFT, desembargadores, Diretores dos Fóruns e Secretário-Geral, e os nomes são aprovados pelo Conselho Tutelar da OMJDFT. É considerada a mais alta distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e foi instituída em 1999.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jun
Em artigo no jornal Correio Braziliense, Ana Amélia apresenta proposta para democratizar processo de escolha de ministros do STF
Em artigo publicado nesta sexta-feira (23), no jornal Correio Braziliense, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou proposta que altera o processo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar…

22 de jun
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail