Ana Amélia é agraciada com medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal

09/04/2016 - Geral


Homenagem é voltada a personalidades que se destacaram por serviços prestados à Justiça

Ana Amélia é agraciada com medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal

A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve entre os agraciados pelo Tribunal de Justiça do DF com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (OMJDFT). Entre os homenageados estão personalidades que tiveram atuação destacada em serviços prestados à Justiça ou à cultura jurídica em geral.

As homenagens, que contemplaram senadores, deputados, secretários, professores, autoridades militares entre outras autoridades, foram divididas em cinco diferentes graus de comenda: Grão colar, Grã-Cruz, Comendador, Alta Distinção e Distinção.

A senadora Ana Amélia recebeu a comenda Grão Colar, representada por uma medalha pendente no pescoço em dupla corrente. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), entre outras autoridades, também foram agraciadas com essa homenagem.

A OMJDFT é regulamentada pela Resolução 9 de 14/3/2016. Os agraciados são indicados pelo Presidente do TJDFT, desembargadores, Diretores dos Fóruns e Secretário-Geral, e os nomes são aprovados pelo Conselho Tutelar da OMJDFT. É considerada a mais alta distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e foi instituída em 1999.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Ana Amélia defende direito dos trabalhadores e anuncia voto a favor do fim do imposto sindical obrigatório
A senadora Ana Amélia (PP-RS) ignorou o "dia de greve" e foi ao Senado para participar da sessão desta sexta-feira (28). Na tribuna, a parlamentar afirmou que greves são legítimas, mas defendeu, especialmente, o direito de…

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail