Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência

18 de mai - Geral


Senadora defendeu a renúncia do presidente

Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência

Em discurso na tribuna, nesta quinta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que não vê condições para Michel Temer permanecer na Presidência da República depois das robustas acusações de obstrução da justiça.

A senadora defendeu a renúncia do presidente. Na avaliação da parlamentar, a renúncia ou a cassação da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no julgamento previsto para o começo de junho, são os caminhos mais rápidos para o desfecho da gravíssima crise política do país.

Ana Amélia reafirmou o que disse na época da saída de Dilma Rousseff da Presidência da República, que não votou a favor do impeachment para colocar Temer no lugar de Dilma, mas pelo crime de responsabilidade praticado pela então presidente. E observou que revolver o passado não vai resolver a crise do país.

— Não adianta ficar lambendo as feridas de um impeachment que aconteceu sob a égide da lei e da Constituição, porque isso não vai resolver os problemas de hoje. Os problemas de hoje têm de ser resolvidos com um olhar de hoje para o futuro — acrescentou.

A parlamentar salientou que a sua régua moral é a mesma para todos, independentemente de partido, em qualquer momento e circunstância, e que agirá no episódio envolvendo Temer com o mesmo rigor que teve em relação às acusações contra Dilma. 

Destacou que é preciso ter cautela, prudência e buscar o diálogo e a construção de uma saída constitucionalmente vigorosa e politicamente correta para que o país não pare.

— Temos de fazer o nosso trabalho tendo a Constituição como Bíblia e a liberdade e a democracia como religião. E não podemos, não temos o direito de frustrar o que pensa a sociedade brasileira — completou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail