Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência

18/05/2017 - Geral


Senadora defendeu a renúncia do presidente

Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência

Em discurso na tribuna, nesta quinta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que não vê condições para Michel Temer permanecer na Presidência da República depois das robustas acusações de obstrução da justiça.

A senadora defendeu a renúncia do presidente. Na avaliação da parlamentar, a renúncia ou a cassação da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no julgamento previsto para o começo de junho, são os caminhos mais rápidos para o desfecho da gravíssima crise política do país.

Ana Amélia reafirmou o que disse na época da saída de Dilma Rousseff da Presidência da República, que não votou a favor do impeachment para colocar Temer no lugar de Dilma, mas pelo crime de responsabilidade praticado pela então presidente. E observou que revolver o passado não vai resolver a crise do país.

— Não adianta ficar lambendo as feridas de um impeachment que aconteceu sob a égide da lei e da Constituição, porque isso não vai resolver os problemas de hoje. Os problemas de hoje têm de ser resolvidos com um olhar de hoje para o futuro — acrescentou.

A parlamentar salientou que a sua régua moral é a mesma para todos, independentemente de partido, em qualquer momento e circunstância, e que agirá no episódio envolvendo Temer com o mesmo rigor que teve em relação às acusações contra Dilma. 

Destacou que é preciso ter cautela, prudência e buscar o diálogo e a construção de uma saída constitucionalmente vigorosa e politicamente correta para que o país não pare.

— Temos de fazer o nosso trabalho tendo a Constituição como Bíblia e a liberdade e a democracia como religião. E não podemos, não temos o direito de frustrar o que pensa a sociedade brasileira — completou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência


Mais notícias:

23 de fev
Assédio no serviço público e no setor privado é tema de painel do Movimento de Mulheres Municipalistas
O painel sobre “assédio moral no serviço público e no setor privado”, durante a Assembleia da FAMURS, nesta sexta-feira (23), reuniu a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), prefeitas e vice-prefeitas, a deputada Silvana Covatti, primeira mulher a presidir…

Senado pode votar projeto que veda contingenciamento de recursos do Fundo Penitenciário
Dois projetos na área de segurança pública estão na pauta do Plenário para a próxima semana. Um deles proíbe o contingenciamento de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O outro confere à Polícia Federal a tarefa de investigar crimes praticados por…

Gabinete recebeu quase 400 pessoas durante a semana
A penúltima semana de fevereiro foi de intenso trabalho para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) com agendas nas comissões temáticas, no plenário, nos ministérios e eventos externos, além de grande movimento no gabinete. Apenas entre segunda e quinta-feira, quase 400 pessoas, entre prefeitos,…

21 de fev
Senado autoriza intervenção na segurança pública do estado do Rio de Janeiro
O plenário do Senado Federal aprovou pouco antes da meia-noite desta terça-feira (20) o decreto do presidente da República, Michel Temer, que impõe intervenção do governo federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Foram 55 votos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail