Ana Amélia diz que derrota do PT nas eleições esvazia a tese de 'golpe'

03/10/2016 - Geral


Parlamentar também lembrou bom desempenho do PP no Rio Grande do Sul

Ana Amélia diz que derrota do PT nas eleições esvazia a tese de 'golpe'

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta segunda-feira (3) em Plenário que o resultado das eleições municipais deste domingo foi um "não retumbante" ao que chamou de desmandos de 13 anos de governos do PT, que teriam levado o Brasil à ruína, com 12 milhões de desempregados, inflação alta e perda de credibilidade internacional.

A senadora acrescentou que as urnas, ao evidenciarem a derrota do Partido dos Trabalhadores, puseram por terra a tese de golpe, tão repetida pelos integrantes do antigo governo, corroborando a decisão do Senado Federal pelo afastamento definitivo da ex-presidente Dilma Rousseff.

— Saí de alma lavada por essa consagração sábia do eleitorado brasileiro, que teve uma atitude absolutamente madura, absolutamente comprometida com o regime democrático e secretamente, autonomamente, livremente, tomou uma decisão que sirva de lição para aqueles que aqui insistem com a tese e narrativa, agora totalmente esvaziada, de 'golpe' — afirmou Ana Amélia.

Ana Amélia também ressaltou o bom desempenho do Partido Progressista no Rio Grande do Sul, que ampliou o número de mulheres concorrendo, e jovens candidatos que conseguiram vitórias em cidades importantes do Estado. O PP foi o partido que mais elegeu prefeitos no RS (144).


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia diz que derrota do PT nas eleições esvazia a tese de 'golpe'


Mais notícias:

23 de jun
Em artigo no jornal Correio Braziliense, Ana Amélia apresenta proposta para democratizar processo de escolha de ministros do STF
Em artigo publicado nesta sexta-feira (23), no jornal Correio Braziliense, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou proposta que altera o processo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar…

22 de jun
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail