Ana Amélia diz que decisão do STF sobre escutas telefônicas não pode atrapalhar investigações

14/11/2016 - Geral


Senadora também destacou a decisão da Suprema Corte em determinar a prisão de réu condenado em segunda instância

Ana Amélia diz que decisão do STF sobre escutas telefônicas não pode atrapalhar investigações

Após elogiar decisão do Supremo Tribunal Federal de determinar a prisão de réu condenado em segunda instância, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse nesta segunda-feira (14) que a Corte vai decidir se as interceptações telefônicas de investigados podem ultrapassar os 30 dias.

O resultado desse recurso pode afetar várias investigações, lembrou a senadora, inclusive a Lava Jato. E acrescentou que muitas operações da polícia se beneficiaram de escutas telefônicas que duraram vários meses.

— Portanto, a escuta tem sido um instrumento extremamente eficaz para a identificação dos criminosos. Da mesma forma como a colaboração premiada tem ajudado decisivamente nesses aspectos. Se houver uma limitação das escutas, poderá, sim, haver uma contaminação em relação à operação Laja Jato — afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia diz que decisão do STF sobre escutas telefônicas não pode atrapalhar investigações


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail