Ana Amélia diz que decisão do STF sobre escutas telefônicas não pode atrapalhar investigações

14/11/2016 - Geral


Senadora também destacou a decisão da Suprema Corte em determinar a prisão de réu condenado em segunda instância

Ana Amélia diz que decisão do STF sobre escutas telefônicas não pode atrapalhar investigações

Após elogiar decisão do Supremo Tribunal Federal de determinar a prisão de réu condenado em segunda instância, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse nesta segunda-feira (14) que a Corte vai decidir se as interceptações telefônicas de investigados podem ultrapassar os 30 dias.

O resultado desse recurso pode afetar várias investigações, lembrou a senadora, inclusive a Lava Jato. E acrescentou que muitas operações da polícia se beneficiaram de escutas telefônicas que duraram vários meses.

— Portanto, a escuta tem sido um instrumento extremamente eficaz para a identificação dos criminosos. Da mesma forma como a colaboração premiada tem ajudado decisivamente nesses aspectos. Se houver uma limitação das escutas, poderá, sim, haver uma contaminação em relação à operação Laja Jato — afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia diz que decisão do STF sobre escutas telefônicas não pode atrapalhar investigações


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail