Ao analisar a carta enviada pela presidente afastada, Dilma Rousseff, à Comissão do Impeachment, nesta quarta-feira (6), lida pelo advogado de defesa, José Eduardo Cardozo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que ela demonstrou seu despreparo e arrogância ao chamar de farsa um processo legítimo, previsto na Constituição e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
— Dilma rasgou a Constituição, desrespeitou a Suprema Corte e menosprezou o Parlamento — disse Ana Amélia.
A parlamentar gaúcha lamentou que, na oportunidade que teve para sua defesa, Dilma tenha repetido a narrativa de que teria sido vítima de uma farsa jurídica e política.
— É preciso dizer e reconhecer: o maior golpe não foi contra Dilma Rousseff. A vítima é o Brasil, que hoje, amarga uma das piores crises econômicas. Doze milhões de desempregados vítimas de maquiagens e farsas envolvendo a contabilidade do país — disse a senadora.
Ana Amélia reiterou a irregularidade dos decretos de abertura de créditos editados em 2015. Em sua avaliação, os atos do governo de Dilma Rousseff eram incompatíveis com o quadro financeiro do país. Entre as “farsas” do governo Dilma, Ana Amélia chamou atenção para o fracasso da exploração de petróleo na camada do pré-sal e o prejuízos aos fundos de pensão das estatais, fatores que, segundo ela, aprofundaram a crise econômica.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.501
seguidores
22.621
seguidores