Ana Amélia: "Dilma demonstrou despreparo e arrogância ao chamar de farsa um processo legítimo"

06/07/2016 - Geral


Senadora disse que Dilma demonstrou seu despreparo e arrogância ao chamar de farsa um processo legítimo

Brasil é maior vítima da farsa do governo da presidente afastada, diz Ana Amélia

Ao analisar a carta enviada pela presidente afastada, Dilma Rousseff, à Comissão do Impeachment, nesta quarta-feira (6), lida pelo advogado de defesa, José Eduardo Cardozo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que ela demonstrou seu despreparo e arrogância ao chamar de farsa um processo legítimo, previsto na Constituição e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

— Dilma rasgou a Constituição, desrespeitou a Suprema Corte e menosprezou o Parlamento — disse Ana Amélia.

A parlamentar gaúcha lamentou que, na oportunidade que teve para sua defesa, Dilma tenha repetido a narrativa de que teria sido vítima de uma farsa jurídica e política.

— É preciso dizer e reconhecer: o maior golpe não foi contra Dilma Rousseff. A vítima é o Brasil, que hoje, amarga uma das piores crises econômicas. Doze milhões de desempregados vítimas de maquiagens e farsas envolvendo a contabilidade do país — disse a senadora.

Ana Amélia reiterou a irregularidade dos decretos de abertura de créditos editados em 2015. Em sua avaliação, os atos do governo de Dilma Rousseff eram incompatíveis com o quadro financeiro do país. Entre as “farsas” do governo Dilma, Ana Amélia chamou atenção para o fracasso da exploração de petróleo na camada do pré-sal e o prejuízos aos fundos de pensão das estatais, fatores que, segundo ela, aprofundaram a crise econômica.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia: "Dilma demonstrou despreparo e arrogância ao chamar de farsa um processo legítimo"


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail