Ana Amélia destaca vitória expressiva da oposição na eleição parlamentar da Venezuela

07/12/2015 - Relações Exteriores


Senadora ressaltou que resultado reflete sentimento de reação na América do Sul

Ana Amélia destaca vitória expressiva da oposição na eleição parlamentar da Venezuela


A expressiva vitória da oposição na eleição parlamentar da Venezuela, no domingo (6), foi destacada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta segunda-feira (7), na tribuna do Senado. A parlamentar gaúcha ressaltou que o resultado, junto com a recente vitória de Mauricio Macri na Argentina, demonstra que a América do Sul está reagindo.

— Os venezuelanos, soberanamente e pacificamente, escolheram seus candidatos, com uma vitória expressiva da oposição. A população não suporta desemprego, não pode conviver com a escassez de alimentos e de produtos básicos, com filas para atendimento na saúde. Não suporta autoritarismo — ressaltou Ana Amélia.

A senadora enfatizou que a vitória da oposição na Venezuela demonstra uma reação na América do Sul, pois em novembro, na eleição presidencial na Argentina, o oposicionista Mauricio Macri superou o candidato kirchnerista. Segundo Ana Amélia, é uma reação da população “para dizer um basta aos governos autoritários”.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca vitória da oposição na eleição parlamentar da Venezuela


Mais notícias:

11 de set
Seminário reúne empresários e parlamentares do Brasil e da Argentina em São Paulo
A senadora Ana Amélia (PP-RS) representou a Comissão de Relações Exteriores do Senado, nesta segunda-feira (11), no 1º  Seminário Internacional, que reuniu empresários, governos e parlamentares do Brasil e Argentina para discutir mecanismos mais eficientes no…

24 de ago
CRE debate com diretor da OMC as perspectivas comerciais na globalização
O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, esteve na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) nesta quinta-feira (24) para debater as perspectivas comerciais no atual cenário globalizado. Azevêdo explicou que, desde 2008, a economia global não retomou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail