Ana Amélia destaca vitória expressiva da oposição na eleição parlamentar da Venezuela

07/12/2015 - Relações Exteriores


Senadora ressaltou que resultado reflete sentimento de reação na América do Sul

Ana Amélia destaca vitória expressiva da oposição na eleição parlamentar da Venezuela


A expressiva vitória da oposição na eleição parlamentar da Venezuela, no domingo (6), foi destacada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta segunda-feira (7), na tribuna do Senado. A parlamentar gaúcha ressaltou que o resultado, junto com a recente vitória de Mauricio Macri na Argentina, demonstra que a América do Sul está reagindo.

— Os venezuelanos, soberanamente e pacificamente, escolheram seus candidatos, com uma vitória expressiva da oposição. A população não suporta desemprego, não pode conviver com a escassez de alimentos e de produtos básicos, com filas para atendimento na saúde. Não suporta autoritarismo — ressaltou Ana Amélia.

A senadora enfatizou que a vitória da oposição na Venezuela demonstra uma reação na América do Sul, pois em novembro, na eleição presidencial na Argentina, o oposicionista Mauricio Macri superou o candidato kirchnerista. Segundo Ana Amélia, é uma reação da população “para dizer um basta aos governos autoritários”.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca vitória da oposição na eleição parlamentar da Venezuela


Mais notícias:

6 de abr
Acordo internacional sobre o Aquífero Guarani avança no Senado Federal
A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou, nesta quinta-feira (6), o Acordo sobre o Aquífero Guarani, firmado entre o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai em 2010. Para entrar em vigor, o texto precisa ser ratificado pelos parlamentos dos quatro países. A próxima…

31 de mar
Governadores da Argentina e do Sul do Brasil realizam encontro em Porto Alegre
Governadores brasileiros e argentinos assinaram, nesta sexta-feira (31) a Carta de Porto Alegre, com estratégias definidas para ampliar o desenvolvimento social, econômico e comercial entre os dois países, intensificando o processo de integração regional. A abertura da Reunião…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail