Ana Amélia destaca papel republicano das instituições na Operação Catilinárias

15/12/2015 - Geral


Casas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e de autoridades do governo foram verificadas nesta terça-feira (15)

Ana Amélia destaca papel republicano das instituições na Operação Catilinárias


Na tribuna do Senado, nesta terça-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) enfatizou que a operação deflagrada pela manhã, pela Polícia Federal, denominada Catilinárias demonstra que as instituições do país agem de forma republicana. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de senadores e de ministros para colher provas.

Segundo a parlamentar gaúcha, essa é mais uma mostra de que "o Brasil está mudando". Além disso, Ana Amélia lembrou que o Conselho de Ética da Câmara decidiu, por 11 votos a nove, em favor do início do processo de cassação do mandato de Eduardo Cunha, assim o Conselho de Ética do Senado deve iniciar processo de cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral.

— Numa demonstração muito clara de que hoje, no Brasil, não é apenas pobre, ladrão de galinha que vai para cadeia. São também os poderosos que estão na prisão pela força, pela isenção e pela forma republicana com que Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário estão trabalhando em nosso país — elogiou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca papel republicano das instituições na Operação Catilinárias


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail