Ana Amélia destaca papel republicano das instituições na Operação Catilinárias

15/12/2015 - Geral


Casas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e de autoridades do governo foram verificadas nesta terça-feira (15)

Ana Amélia destaca papel republicano das instituições na Operação Catilinárias


Na tribuna do Senado, nesta terça-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) enfatizou que a operação deflagrada pela manhã, pela Polícia Federal, denominada Catilinárias demonstra que as instituições do país agem de forma republicana. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de senadores e de ministros para colher provas.

Segundo a parlamentar gaúcha, essa é mais uma mostra de que "o Brasil está mudando". Além disso, Ana Amélia lembrou que o Conselho de Ética da Câmara decidiu, por 11 votos a nove, em favor do início do processo de cassação do mandato de Eduardo Cunha, assim o Conselho de Ética do Senado deve iniciar processo de cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral.

— Numa demonstração muito clara de que hoje, no Brasil, não é apenas pobre, ladrão de galinha que vai para cadeia. São também os poderosos que estão na prisão pela força, pela isenção e pela forma republicana com que Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário estão trabalhando em nosso país — elogiou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca papel republicano das instituições na Operação Catilinárias


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail