Na tribuna do Senado, nesta terça-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) enfatizou que a operação deflagrada pela manhã, pela Polícia Federal, denominada Catilinárias demonstra que as instituições do país agem de forma republicana. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de senadores e de ministros para colher provas.
Segundo a parlamentar gaúcha, essa é mais uma mostra de que "o Brasil está mudando". Além disso, Ana Amélia lembrou que o Conselho de Ética da Câmara decidiu, por 11 votos a nove, em favor do início do processo de cassação do mandato de Eduardo Cunha, assim o Conselho de Ética do Senado deve iniciar processo de cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral.
— Numa demonstração muito clara de que hoje, no Brasil, não é apenas pobre, ladrão de galinha que vai para cadeia. São também os poderosos que estão na prisão pela força, pela isenção e pela forma republicana com que Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário estão trabalhando em nosso país — elogiou.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.289
seguidores
22.621
seguidores