Ana Amélia destaca papel republicano das instituições na Operação Catilinárias

15/12/2015 - Geral


Casas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e de autoridades do governo foram verificadas nesta terça-feira (15)

Ana Amélia destaca papel republicano das instituições na Operação Catilinárias


Na tribuna do Senado, nesta terça-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) enfatizou que a operação deflagrada pela manhã, pela Polícia Federal, denominada Catilinárias demonstra que as instituições do país agem de forma republicana. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de senadores e de ministros para colher provas.

Segundo a parlamentar gaúcha, essa é mais uma mostra de que "o Brasil está mudando". Além disso, Ana Amélia lembrou que o Conselho de Ética da Câmara decidiu, por 11 votos a nove, em favor do início do processo de cassação do mandato de Eduardo Cunha, assim o Conselho de Ética do Senado deve iniciar processo de cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral.

— Numa demonstração muito clara de que hoje, no Brasil, não é apenas pobre, ladrão de galinha que vai para cadeia. São também os poderosos que estão na prisão pela força, pela isenção e pela forma republicana com que Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário estão trabalhando em nosso país — elogiou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca papel republicano das instituições na Operação Catilinárias


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail