Ana Amélia destaca operação policial para combater a "máfia das próteses" no Rio Grande do Sul

27 de fev - Saúde


Senadora gaúcha é autora de projeto criando regras mais rígidas no mercado de órteses e próteses

Ana Amélia destaca operação policial para combater a

Em discurso na tribuna, nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou o trabalho da Delegacia de Repressão aos Crimes de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil gaúcha que realizou operação contra a chamada "máfia das próteses.

Um médico ortopedista é apontado por usar três lojas de artigos infantis no esquema investigado. Ao todo, 58 policiais cumpriram 16 mandados judiciais em Porto Alegre, Canoas e Xangri-lá. Foram apreendidos R$ 22,5 milhões em imóveis e em veículos. 

Ana Amélia é autora de projeto de lei (PLS 17/2015) definindo regras mais rígidas no mercado de órteses e próteses. A parlamentar destacou a preocupação com as pessoas vítimas dessa fraude.

—  Esse crime, eu digo, é um crime hediondo, porque, possivelmente, muitas pessoas que fizeram próteses desnecessárias podem ter tido sequelas e estar pagando o preço de dores provocadas por essa situação — disse a senadora.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca ação policial para combater máfia das próteses


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail