Ana Amélia destaca importância de celebração de Nossa Senhora Aparecida

11/10/2017 - Geral


Data leva milhões de fieis à Aparecida

Ana Amélia destaca importância de celebração de Nossa Senhora Aparecida

Os 300 anos de veneração à Nossa Senhora Aparecida foram lembrados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) em discurso no Plenário nesta quarta-feira (11), véspera do feriado nacional. A parlamentar leu artigos publicados em jornais sobre a celebração de 12 de outubro e sobre a história da padroeira do Brasil e a imediata identificação dela com o povo brasileiro.

Um dos artigos destaca que nem mesmo Nossa Senhora deixou de ser vítima da corrupção. Na época do Império, corruptos indicados para a tesouraria da capela erguida em homenagem à santa roubaram seguidamente o cofre, fazendo com que por mais de meio século faltasse dinheiro até para uma pequena reforma.

Ana Amélia pediu à santa que zele pelo país, que, segundo ela, está sangrando com crises políticas e institucionais e com alta taxa de desemprego.

 Que a celebração dos 300 anos da chegada de Nossa Senhora seja coroada de muita serenidade, de reflexão e de muita tolerância. Não com a corrupção, não com o crime, mas uma tolerância na relação das pessoas, com respeito às diferentes crenças, aos diferentes credos, às diferentes religiões; um ecumenismo com qual o Brasil também precisa saber conviver - afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Devotos de Nossa Senhora Aparecida celebram 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail