Ana Amélia destaca esforço conjunto para aprovar e regulamentar lei dos Free Shops

11 de mai - Economia


Dos 32 municípios que terão lojas francas, 11 estão no Rio Grande do Sul

Ana Amélia destaca esforço conjunto para aprovar e regulamentar lei dos Free Shops

Durante o II Seminário Nacional sobre Instalação de Free Shops em Cidades-Gêmeas de Fronteira, realizado nesta sexta-feira (11), em Gramado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou o empenho de empreendedores, parlamentares e entidades comerciais para a aprovação e regulamentação da lei que autoriza a abertura das lojas francas no lado brasileiro.

A parlamentar gaúcha foi relatora da lei de autoria do deputado Marco Maia, sancionada em 2012, que resultará na abertura dos primeiros Free Shops nas cidades-gêmeas de Fronteira, de Chuí a Oiapoque (AP), no segundo semestre deste ano. Ao todo, 11 municípios gaúchos poderão abrir Free Shops 6 na fronteira com o Uruguai e 5 na fronteira com a Argentina (Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Mauá, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana). No Brasil, foram autorizados 32 municípios.

Representantes da Receita Federal e da Dufry Brasil falaram sobre as regras para implementação das lojas francas e sobre o cenário atual e perspectivas para o desenvolvimento dos municípios contemplados a partir da abertura das primeiras unidades!

O evento foi organizado pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais, Parlasul e Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops, e coordenado pelo deputado Frederico Antunes. 

Ana Amélia destaca esforço conjunto para aprovar e regulamentar lei dos Free Shops


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Ministro do STF confirma manterá suspensão da dívida do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou, nesta quarta-feira (12), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em audiência com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No encontro para tratar sobre as dívidas do Estado com a União,…

3 de dez
“Brasil pode ser expulso de grupo internacional”, alerta senadora
Investimentos estrangeiros no Brasil serão dificultados se o Congresso Nacional não aprovar o projeto que trata do combate ao terrorismo e à lavagem de dinheiro. O alerta é da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que nesta segunda-feira (3) foi à tribuna do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail