Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador

13/10/2017 - Geral


Senadora cancelou participação em fórum mundial sobre diabetes para estar presente na votação do dia 17

Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador

Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu que a votação ocorra de forma aberta, com transparência, para que os brasileiros saibam como votou cada parlamentar.

A senadora gaúcha cancelou sua participação no Fórum Global de Políticas de Diabetes, em Roma, na Itália, que ocorrerá na próxima semana, para participar da sessão do Senado e votar nesse caso. Ana Amélia reafirmou também que votará para manter a decisão do STF, pelo afastamento do senador.

Ana Amélia ainda manifestou sua posição sobre outro tema, em função das recentes questões envolvendo parlamentares e decisões polêmicas no STF.

— Essas situações reforçam minha convicção: acabar com o foro privilegiado é medida inadiável — disse a senadora.

Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail