Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador

16/10/2017 - Geral


Senadora gaúcha anunciou voto pela manutenção da decisão do STF, contra o parlamentar

Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.

Segundo a senadora, todas as votações devem ser abertas em um regime democrático, onde a população cobra cada vez mais transparência dos seus representantes.

Para Ana Amélia, o caso que está atualmente em questão deve ser tratado da mesma forma que o episódio envolvendo o ex-senador Delcídio do Amaral. Ela afirmou ainda que a opinião pública está atenta à atuação das autoridades.

— Hoje a sociedade está batendo no Supremo, bate no Senado, bate na Câmara, bate no Executivo. Por quê? Porque ela está tendo palanque nas redes sociais para fazer essa manifestação. Então, todas as instituições hoje estão sob o crivo de uma avaliação social e popular — afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de Aécio Neves


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail