Ana Amélia defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos

04/10/2016 - Geral


Senadora lembrou que adversários, quando administraram o país, gastaram mal e sem cuidar da qualidade do gasto

Ana Amélia defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos

A senadora Ana Amélia (PP-RS) apontou nesta terça-feira (4) em Plenário a necessidade de amplas reformas para que o futuro do país não seja comprometido e os jovens não sejam prejudicados. Ela defendeu, especialmente, a fixação de limite de gastos públicos e rebateu os que dizem que essa limitação vai prejudicar setores educação, saúde e segurança. Ele pediu a aprovação da PEC 241/2016, que tramita na Câmara e estabelece um teto para os gastos da administração pública.

Após lembrar que o PT alega ter investido muito nesses setores, Ana Amélia indagou se os brasileiros estão satisfeitos com os resultados desses gastos. Ela disse que, na educação, por exemplo, exame do ensino médio mostrou queda no aprendizado em matemática, ciências da natureza e linguagem em 2015 em relação a 2014. 

— É preciso sim uma trava nos gastos. Não havia limite para isto. Os gastos foram tantos, mas a qualidade do serviço prestado é péssima. Os serviços em educação, em segurança, em saúde pública. Tudo deteriorou apesar dos enormes volumes gastos nestes setores, mas por que?  Porque foram gastos sem nenhum critério com a qualidade da gestão. Dinheiro jogado fora. Isso foi o que aconteceu — disse.

A senadora lembrou que quando o PT administrou o país gastou além do aceitável, sem cuidar da qualidade do gasto. 

— Gastaram muito e gastaram mal, quebrando o país — completou

Ana Amélia defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende limite de gasto público e investimento de qualidade


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail