Ana Amélia defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos

04/10/2016 - Geral


Senadora lembrou que adversários, quando administraram o país, gastaram mal e sem cuidar da qualidade do gasto

Ana Amélia defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos

A senadora Ana Amélia (PP-RS) apontou nesta terça-feira (4) em Plenário a necessidade de amplas reformas para que o futuro do país não seja comprometido e os jovens não sejam prejudicados. Ela defendeu, especialmente, a fixação de limite de gastos públicos e rebateu os que dizem que essa limitação vai prejudicar setores educação, saúde e segurança. Ele pediu a aprovação da PEC 241/2016, que tramita na Câmara e estabelece um teto para os gastos da administração pública.

Após lembrar que o PT alega ter investido muito nesses setores, Ana Amélia indagou se os brasileiros estão satisfeitos com os resultados desses gastos. Ela disse que, na educação, por exemplo, exame do ensino médio mostrou queda no aprendizado em matemática, ciências da natureza e linguagem em 2015 em relação a 2014. 

— É preciso sim uma trava nos gastos. Não havia limite para isto. Os gastos foram tantos, mas a qualidade do serviço prestado é péssima. Os serviços em educação, em segurança, em saúde pública. Tudo deteriorou apesar dos enormes volumes gastos nestes setores, mas por que?  Porque foram gastos sem nenhum critério com a qualidade da gestão. Dinheiro jogado fora. Isso foi o que aconteceu — disse.

A senadora lembrou que quando o PT administrou o país gastou além do aceitável, sem cuidar da qualidade do gasto. 

— Gastaram muito e gastaram mal, quebrando o país — completou

Ana Amélia defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende limite de gasto público e investimento de qualidade


Mais notícias:

26 de mai
Na tribuna, Ana Amélia celebra os 84 anos do Jornal do Comércio
Os 84 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta quinta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o seu pronunciamento na tribuna. O jornal é referência no noticiário de economia no Rio Grande do Sul, com cobertura diária dos…

25 de mai
“Democracia não é feita com violência”, afirma Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) repudiou os atos de vandalismo na manifestação promovida pelas centrais sindicais em Brasília na quarta-feira (24). Em discurso na tribuna do Senado, a parlamentar gaúcha questionou quem vai arcar com a destruição nos ministérios. — Democracia não…

Encontro da Indústria da Construção debate o papel legislativo na recuperação da economia
"O Congresso não pode, por causa da crise, deixar de votar projetos que são importantes para o país, como insiste a oposição, que aposta no quanto pior, melhor". A frase foi dita pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel…

Senadora assina pedido de CPI para investigar irregularidades envolvendo a JBS
A senadora Ana Amélia assinou o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar irregularidades envolvendo a empresa JBS e sua holding, a J&F, incluindo as operações financeiras com…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail