Ana Amélia defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos

04/10/2016 - Geral


Senadora lembrou que adversários, quando administraram o país, gastaram mal e sem cuidar da qualidade do gasto

Ana Amélia defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos

A senadora Ana Amélia (PP-RS) apontou nesta terça-feira (4) em Plenário a necessidade de amplas reformas para que o futuro do país não seja comprometido e os jovens não sejam prejudicados. Ela defendeu, especialmente, a fixação de limite de gastos públicos e rebateu os que dizem que essa limitação vai prejudicar setores educação, saúde e segurança. Ele pediu a aprovação da PEC 241/2016, que tramita na Câmara e estabelece um teto para os gastos da administração pública.

Após lembrar que o PT alega ter investido muito nesses setores, Ana Amélia indagou se os brasileiros estão satisfeitos com os resultados desses gastos. Ela disse que, na educação, por exemplo, exame do ensino médio mostrou queda no aprendizado em matemática, ciências da natureza e linguagem em 2015 em relação a 2014. 

— É preciso sim uma trava nos gastos. Não havia limite para isto. Os gastos foram tantos, mas a qualidade do serviço prestado é péssima. Os serviços em educação, em segurança, em saúde pública. Tudo deteriorou apesar dos enormes volumes gastos nestes setores, mas por que?  Porque foram gastos sem nenhum critério com a qualidade da gestão. Dinheiro jogado fora. Isso foi o que aconteceu — disse.

A senadora lembrou que quando o PT administrou o país gastou além do aceitável, sem cuidar da qualidade do gasto. 

— Gastaram muito e gastaram mal, quebrando o país — completou

Ana Amélia defende responsabilidade fiscal e teto para os gastos públicos



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende limite de gasto público e investimento de qualidade


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail