Ana Amélia defende regras para o lobby para reduzir a corrupção

12/12/2018 - Geral


Senadora falou sobre o tema na tribuna do Senado

Ana Amélia defende regras para o lobby para reduzir a corrupção

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) lembrou a passagem, no domingo (9) do Dia Mundial de Combate à Corrupção. Ela destacou que o problema não afeta apenas o Brasil, mas todos os países.

Após elogiar a operação Lava Jato, como ação decisiva nessa luta, a parlamentar gaúcha apontou a regulamentação da prática do lobby como uma medida que ajudaria a reduzir a corrupção.

Para a senadora, o lobby não é mais do que a defesa dos interesses de algum setor da sociedade e deve ser legalizado e feito às claras, exatamente para que a prática não seja algo nebuloso, como ocorre hoje, inclusive no Congresso.

— Regulamentar o Lobby é necessário para deixarmos isso às claras, num marco legal. Cada entidade e setor terá sua identificação. Às vezes, nas votações, as pessoas não enxergam, mas lobistas estão aqui dentro deste Plenário, mas não estão se identificando. Nós sabemos porque são representantes de instituições muito importantes para o nosso País. Agora, por que não regulamentar? Qual é o problema? — disse.

Também nesta semana o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, defendeu a regulamentação do lobby. Em duas oportunidades, ao se manifestar favorável ao tema, ele destacou que a regulamentação é uma medida de combate à corrupção.

— É melhor que o lobby seja regulamentado do que feito às escondidas —, disse. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail