Ana Amélia defende projeto que simplifica doação de órgãos

20 de jun - Saúde


Projeto deixa explícito que, apenas nos casos onde a pessoa se declara doadora de órgãos, será dispensada a autorização

Ana Amélia defende projeto que simplifica doação de órgãos

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se pronunciou, nesta quarta-feira (20), favorável ao projeto de lei que dispensa a autorização da família para a realização da doação de órgãos de pessoa que, antes de morrer, manifestou o desejo de doá-los. Pela lei atual, mesmo que, em vida, a pessoa manifeste a doação, é preciso que a família a autorize. A parlamentar gaúcha é a relatora da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

— É muito simples essa lei. Essa doação, é claro, pressupõe que seja uma doação de forma gratuita, para evitar a comercialização, ou para fins de pesquisa, se for o caso, por instituições de pesquisa em nosso país — esclareceu.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Projeto aperfeiçoa Lei dos Transplantes


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail