Ana Amélia defende projeto que simplifica doação de órgãos

20/06/2018 - Saúde


Projeto deixa explícito que, apenas nos casos onde a pessoa se declara doadora de órgãos, será dispensada a autorização

Ana Amélia defende projeto que simplifica doação de órgãos

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se pronunciou, nesta quarta-feira (20), favorável ao projeto de lei que dispensa a autorização da família para a realização da doação de órgãos de pessoa que, antes de morrer, manifestou o desejo de doá-los. Pela lei atual, mesmo que, em vida, a pessoa manifeste a doação, é preciso que a família a autorize. A parlamentar gaúcha é a relatora da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

— É muito simples essa lei. Essa doação, é claro, pressupõe que seja uma doação de forma gratuita, para evitar a comercialização, ou para fins de pesquisa, se for o caso, por instituições de pesquisa em nosso país — esclareceu.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Projeto aperfeiçoa Lei dos Transplantes


Mais notícias:

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

06/12/2018
Ana Amélia recebe prêmio por atuação na área da saúde
Na cerimônia em comemoração aos dez anos de atividades, nesta quinta-feira (06), o Instituto Lado a Lado pela Vida homenageou a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pela sua atuação parlamentar na área de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail