Ana Amélia defende medidas contra corrupção e rejeita proposta que pode ameaçar Operação Lava Jato

11/07/2016 - Geral


Nenhuma medida legislativa pode ameaçar a missão de passar o Brasil a limpo, disse a senadora

Ana Amélia defende medidas contra corrupção e rejeita proposta que pode ameaçar Operação Lava Jato

Em pronunciamento nesta segunda-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou sua posição em defesa das Dez Medidas contra a Corrupção, em análise na Câmara, e contra mudanças na lei que trata do abuso de autoridade que possam interferir na Operação Lava Jato.

As medidas contra a corrupção receberam a assinatura de mais de dois milhões de brasileiros, numa iniciativa do Ministério Público, e aguardam apreciação dos deputados. Entre os itens estão o que protege as fontes de informação, a que criminaliza o enriquecimento ilícito e a que aumenta as penas e classifica como hediondo o crime de corrupção de altos valores.

Já o projeto que trata do abuso de autoridade prevê punição de servidores da administração pública e de integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público e, entre outras coisas, proíbe o uso de algemas. Sobre essa proposta, Ana Amélia afirmou que os juízes consideram existir uma tentativa de intimidação que poderá vir a fragilizar a autoridade policial, criar uma crise institucional e impedir as investigações.

A parlamentar destacou que a ação do juiz Sérgio Moro representa a esperança dos brasileiros no duro combate à corrupção e que nenhuma medida legislativa pode ameaçar a missão de passar o Brasil a limpo.

— O Brasil vive um abuso de práticas de corrupção. A operação Lava Jato teve a grande relevância de mostrar à sociedade brasileira que nem tudo está perdido, que não serão só pobres ou ladrões de galinha que irão para a cadeia. Os maiores empreiteiros do país foram para a cadeia graças ao instituto da delação premiada — afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende medidas de combate à corrupção e rejeita interferências na Lava Jato


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail