Ana Amélia defende medidas contra corrupção e rejeita proposta que pode ameaçar Operação Lava Jato

11/07/2016 - Geral


Nenhuma medida legislativa pode ameaçar a missão de passar o Brasil a limpo, disse a senadora

Ana Amélia defende medidas contra corrupção e rejeita proposta que pode ameaçar Operação Lava Jato

Em pronunciamento nesta segunda-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou sua posição em defesa das Dez Medidas contra a Corrupção, em análise na Câmara, e contra mudanças na lei que trata do abuso de autoridade que possam interferir na Operação Lava Jato.

As medidas contra a corrupção receberam a assinatura de mais de dois milhões de brasileiros, numa iniciativa do Ministério Público, e aguardam apreciação dos deputados. Entre os itens estão o que protege as fontes de informação, a que criminaliza o enriquecimento ilícito e a que aumenta as penas e classifica como hediondo o crime de corrupção de altos valores.

Já o projeto que trata do abuso de autoridade prevê punição de servidores da administração pública e de integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público e, entre outras coisas, proíbe o uso de algemas. Sobre essa proposta, Ana Amélia afirmou que os juízes consideram existir uma tentativa de intimidação que poderá vir a fragilizar a autoridade policial, criar uma crise institucional e impedir as investigações.

A parlamentar destacou que a ação do juiz Sérgio Moro representa a esperança dos brasileiros no duro combate à corrupção e que nenhuma medida legislativa pode ameaçar a missão de passar o Brasil a limpo.

— O Brasil vive um abuso de práticas de corrupção. A operação Lava Jato teve a grande relevância de mostrar à sociedade brasileira que nem tudo está perdido, que não serão só pobres ou ladrões de galinha que irão para a cadeia. Os maiores empreiteiros do país foram para a cadeia graças ao instituto da delação premiada — afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende medidas de combate à corrupção e rejeita interferências na Lava Jato


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail