Ana Amélia defende liberdade de imprensa durante debate em Porto Alegre

24/04/2017 - Geral


Evento foi promovido pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento das Telecomunicações na América Latina

Ana Amélia defende liberdade de imprensa durante debate em Porto Alegre

Direito à liberdade de expressão e à propriedade intelectual são princípios fundamentais nas democracias. A máxima foi destacada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), durante reunião do Centro de Estudos para o Desenvolvimento das Telecomunicações e Acesso à Informação na América Latina (Certal), realizado em Porto Alegre nesta segunda-feira (24).

No debate promovido pela Certal, na Unisinos, com o tema "Liberdade, Justiça e Regulação dos Meios de Comunicação", Ana Amélia usou como exemplo que compromete a liberdade de expressão no Brasil, o artigo da lei de abuso de autoridade (retirado durante a votação na última quarta-feira na CCJ) que tentava amordaçar juízes e promotores criminalizando a interpretação da lei. O tema também foi abordado pelo senador paraguaio Arnaldo Giuzzio.

A Certal é presidida no Brasil pelo professor e advogado gaúcho Miguel Wedy. Também participaram o ex-presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, o secretário da Câmara Uruguaia de Televisão por Assinatura, Roberto Suarez, o prefeito em exercício de Porto Alegre, professor Gustavo Paim, a embaixadora Leda Lúcia e o presidente do PP Celso Bernardi. O evento contou com o apoio da Fundação Milton Campos, que tenho a honra de presidir.

Ana Amélia defende liberdade de imprensa durante debate em Porto Alegre


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail