Ana Amélia defende legitimidade das manifestações

15/03/2016 - Geral


Senadora destacou a presença de milhões de pessoas nas ruas em defesa das instituições e contra a corrupção

Ana Amélia defende legitimidade das manifestações

A senadora Ana Amélia (PP-RS) elogiou nesta segunda-feira (14) as manifestações de domingo em todo o país e disse que as pessoas protestaram contra o desemprego, a corrupção e a inflação alta, que corrói o salário do trabalhador, além de defenderem as instituições - Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal - e a Operação Lava Jato.

A parlamentar, que também participou do evento em Brasília, afirmou que foi muito bem recebida nas ruas, e lembrou que o juiz Sérgio Moro foi a figura mais louvada pelo povo.

Para ela, é um erro imaginar que a oposição está por trás dos movimentos ou que o próprio juiz estaria se beneficiando politicamente desse quadro.

— Eu penso que qualquer análise que se faça do que aconteceu ontem não será completa, porque nós não podemos entrar no coração de milhões de brasileiros, na mente de milhões de brasileiros que apenas deram um recado, eu diria, curto e grosso para esta Casa, para os governantes, para as instituições.

Ana Amélia também registrou a decisão da Justiça de São Paulo de encaminhar a denúncia contra Luiz Inácio Lula da Silva para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba, julgar. O processo também pede a prisão preventiva de Lula.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende legitimidade das manifestações


Mais notícias:

17 de out
Ana Amélia votou para manter senador mineiro afastado do mandato
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que votou favoravelmente à decisão do Supremo Tribunal Federal e pela manutenção das medidas cautelares adotadas contra o senador afastado Aécio Neves. Em discurso na tribuna, a parlamentar destacou que votou “sim”  pela consciência, coerência e valores…

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail