Ana Amélia defende legalidade do processo de impeachment

26/04/2016 - Geral


Senadora mencionou posição dos ministros do STF sobre a constitucionalidade do processo

Ana Amélia defende legalidade do processo de impeachment

Em discurso nesta terça-feira (26), a senadora Ana Amélia (PP-RS) repudiou novamente as acusações de representantes do governo de que o Senado estaria participando de um golpe ao analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

— Se assim fosse, o Supremo Tribunal Federal não teria definido o rito do impeachment na Câmara e no Senado. E tampouco três ministros da Suprema corte — Celso de Melo, Antônio Dias Toffoli e Gilmar Mendes — não teriam defendido a constitucionalidade de todo o processo.

Ana Amélia também fez questão de ressaltar que os senadores estão trabalhando dentro de um regime democrático, com instituições independentes funcionando naturalmente e regularmente.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de set
Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República
Tomou posse nesta segunda-feira (18) Raquel Dodge como nova Procuradora Geral da República. Primeira mulher a ocupar o cargo, Dodge disse que pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas…

Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste
As chuvas que obrigaram mais de 200 famílias a sair de casa na região da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul, foram um dos temas do discurso da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (18), na tribuna…

14 de set
Alunos das Faculdades Integradas São Judas são recebidos no Senado
Cerca de 20 acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, foram recebidos no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta quinta-feira (14). A parlamentar explicou aos estudantes como é o funcionamento do gabinete, que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail