Ana Amélia defende Lava Jato e não vê motivação política na prisão de ex-ministro do Planejamento

24/06/2016 - Geral


Senadora disse que tentar aliar prisão à influência política para impactar no processo de impeachment é menosprezar o trabalho das instituições

Ana Amélia defende Lava Jato e não vê motivação política na prisão de ex-ministro do Planejamento

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta sexta-feira (24) que não vê motivação política na prisão preventiva do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Para a senadora, a Operação Lava Jato e a Justiça têm atuado com isenção e ajudado o país a extirpar o que chamou de "câncer da corrupção".

— Tentar aliar o que aconteceu ontem, com a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, um dos líderes do Partido dos Trabalhadores, a uma eventual influência política, numa decisão da Justiça, para impactar no processo de impeachment é menosprezar, é minimizar a relevância, a autonomia e a soberania do Poder Judiciário brasileiro - disse.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam um esquema de corrupção envolvendo o Ministério do Planejamento e o ex-ministro da pasta, Paulo Bernardo. Para a senadora, a prisão não é motivo de comemoração, mas  demonstra que o combate à corrupção está avançando e que as instituições estão agindo exemplarmente.

— A lei é igual para todos, não importa se seja uma autoridade, um grande empreiteiro ou apenas o pobre ladrão de galinhas que vai para a cadeia. Então, estamos vendo essa outra realidade no Brasil, que é uma realidade que satisfaz a população trabalhadora, honesta e que vê na Justiça uma esperança de que essa situação seja curada, de que esse mal seja curado de uma vez por todas, de que o câncer da corrupção seja extirpado - afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia não vê motivação política na prisão de ex-ministro do Planejamento


Mais notícias:

Hoje
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail