Ana Amélia defende ação da Operação Lava Jato no depoimento de Lula

07/03/2016 - Geral


Senadora também criticou visita da presidente no dia seguinte à condução coercitiva do ex-presidente

Ana Amélia defende ação da Operação Lava Jata no depoimento de Lula

Na tribuna, nesta segunda-feira (7), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu a ação da Operação Lava Jata no depoimento do ex-presidente Lula. A parlamentar gaúcha também criticou a visita que a presidente da República, Dilma Rousseff, fez ao ex-presidente da República, no sábado, em São Paulo.

A viagem de Dilma se deu por causa da condução coercitiva de Lula para depor nas dependências da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, explicou a senadora. Ana Amélia questionou Dilma por ter usado avião da Força Aérea Brasileira para prestar solidariedade a Lula num momento inconveniente de crise econômica, inflação e desemprego.

— Eu penso que alguns atos devem ser medidos. Ela demorou dez dias, uma semana, para decidir a visita a Mariana [MG], a maior tragédia ambiental do país — disse a senadora.

Ana Amélia manifestou ainda a sua crença no perfeito funcionamento de instituições como o Ministério Público, a Polícia Federal e o Poder Judiciário. E o que revela isso, na opinião da senadora, são os fatos ocorridos na última semana.

Por isso, acrescentou Ana Amélia, Lula não tem o direito de se achar acima de qualquer suspeita e não ser investigado, por mais que tenha encerrado o seu governo com elevado índice de popularidade.

— E o que é bonito hoje, na democracia, é exatamente isso: ninguém está acima da lei. E essa história de dizer que é golpista quem quer impeachment? Eu volto a repetir: eu não sou golpista, mas acho que se nós tivermos zelo pela verdadeira democracia, nós vamos enfrentar isso de maneira altiva, soberana e democrática, debaixo do que está previsto na lei e na Constituição — afirmou a senadora.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende ação da força-tarefa da Lava Jato no depoimento de Lula


Mais notícias:

Hoje
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail