Ana Amélia defende ação da Operação Lava Jato no depoimento de Lula

07/03/2016 - Geral


Senadora também criticou visita da presidente no dia seguinte à condução coercitiva do ex-presidente

Ana Amélia defende ação da Operação Lava Jata no depoimento de Lula

Na tribuna, nesta segunda-feira (7), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu a ação da Operação Lava Jata no depoimento do ex-presidente Lula. A parlamentar gaúcha também criticou a visita que a presidente da República, Dilma Rousseff, fez ao ex-presidente da República, no sábado, em São Paulo.

A viagem de Dilma se deu por causa da condução coercitiva de Lula para depor nas dependências da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, explicou a senadora. Ana Amélia questionou Dilma por ter usado avião da Força Aérea Brasileira para prestar solidariedade a Lula num momento inconveniente de crise econômica, inflação e desemprego.

— Eu penso que alguns atos devem ser medidos. Ela demorou dez dias, uma semana, para decidir a visita a Mariana [MG], a maior tragédia ambiental do país — disse a senadora.

Ana Amélia manifestou ainda a sua crença no perfeito funcionamento de instituições como o Ministério Público, a Polícia Federal e o Poder Judiciário. E o que revela isso, na opinião da senadora, são os fatos ocorridos na última semana.

Por isso, acrescentou Ana Amélia, Lula não tem o direito de se achar acima de qualquer suspeita e não ser investigado, por mais que tenha encerrado o seu governo com elevado índice de popularidade.

— E o que é bonito hoje, na democracia, é exatamente isso: ninguém está acima da lei. E essa história de dizer que é golpista quem quer impeachment? Eu volto a repetir: eu não sou golpista, mas acho que se nós tivermos zelo pela verdadeira democracia, nós vamos enfrentar isso de maneira altiva, soberana e democrática, debaixo do que está previsto na lei e na Constituição — afirmou a senadora.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende ação da força-tarefa da Lava Jato no depoimento de Lula


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail