Ana Amélia critica veto do governo federal ao reajuste pelas regras do salário mínimo a todos os aposentados

30/07/2015 - Economia


Senadora defende valorização dos benefícios

Ana Amélia critica veto do governo federal ao reajuste pelas regras do salário mínimo a todos os aposentados

Após a confirmação do veto pela Presidência da República da extensão da política de reajuste do salário mínimo a todos os aposentados, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a decisão do governo federal. A parlamentar gaúcha defende a valorização dos benefícios.

— Os aposentados sofrem com a falta de sensibilidade do Governo. Dedicaram parte de sua vida ao trabalho e agora sentem o peso da injustiça e da má gestão — afirmou a senadora.

A extensão do benefício a todos os aposentados não estava no texto original da Medida Provisória 672/2015, que prorrogava até 2019 a política de valorização do mínimo, enviada ao Congresso Nacional pelo Palácio do Planalto em março. A regra foi incluída durante a tramitação do texto na Câmara dos Deputados. O Senado aprovou a MP em 8 de julho. Conforme o texto, agora convertido em Lei, estão mantidas as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019.

O salário mínimo atual é de R$ 788. O reajuste anual será baseado na variação do INPC acumulado no ano anterior, acrescido da taxa de crescimento real do PIB apurada dois anos antes.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
Artigo no jornal NH: Ameaça ao setor calçadista
Em artigo no jornal NH, a senadora Ana Amélia alertou que a redução no imposto de importação para calçados esportivos trará impactos sociais e econômicos negativos, entre eles o desemprego nesse dinâmico setor.https://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2018/05/noticias/opiniao/2271086-ameaca-ao-setor-calcadista.html

24 de mai
Novo presidente do Sescon-RS apresenta estudos sobre dívida pública e Imposto de Renda
O novo presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski, entregou para a  senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) nesta quinta-feira(24), dois estudos produzidos pela PUC/RS em parceria com o sindicato. Um deles trata da evolução da dívida pública e a importância do controle de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail