Ana Amélia critica vandalismo em sede do Partido Progressista, em Porto Alegre

3 de jul - Geral


Prédio foi atacado durante greve convocada por centrais sindicais

Ana Amélia critica vandalismo em sede do Partido Progressista, em Porto Alegre

A senadora Ana Amélia (PP-RS) denunciou na tribuna, nesta segunda-feira (3), o vandalismo contra a sede do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na sexta-feira (30), dia da greve convocada por centrais sindicais. A parlamentar disse que defende qualquer manifestação pacífica, mas que não se pode aceitar destruição ao patrimônio. 


— Isso não é democracia — disse. 

A senadora comentou que a ação de manifestantes que incendiaram as portas do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, foi uma reação às posições dela no Senado.

— Quero reafirmar que não entendo democracia dessa forma e penso que o vandalismo só vem contra a manifestação de liberdade e de respeito a quem pensa ou age de modo diferente. Ninguém, ninguém vai impor sobre a minha cabeça, ou sobre o meu pescoço, uma canga para eu seguir conforme as pessoas determina — garantiu.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Na tribuna, senadora denuncia vandalismo na sede do PP gaúcho


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail