Ana Amélia critica possibilidade de recriação da CPMF

28/08/2015 - Economia


Senadora gaúcha reafirmou ser contra o aumento de impostos e disse que isso só agravaria os problemas da economia

Ana Amélia critica possibilidade de recriação da CPMF

A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez, nesta sexta-feira (28), duras críticas à proposta do governo de criar um novo imposto nos mesmos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Em discurso no Plenário, ela disse que o Brasil precisa na verdade é de um rigoroso controle dos gastos públicos, além de medidas para a melhoria da atividade econômica.

— Criar outro tributo não resolve. Isso não é solução e vai para conta dos trabalhadores. Sou contra o aumento de impostos. Isso só agravará os problemas da economia — criticou.

Para a parlamentar, a ideia de buscar apoio político ao propor a divisão de recursos do novo tributo com Estados e municípios também não vai funcionar, pois é a sociedade que vai pagar conta e as pessoas não vão concordar com isso. A senadora lembrou de outras iniciativas em que o governo compensaria os Estados, o que não ocorreu até hoje, caso da Lei Kandir, onde o Rio Grande do Sul nunca recebeu as compensações do governo federal às quais teria direito.

— Precisamos é gerar mais atividade econômica para criação de mais emprego e de mais renda. Não é penalizando a população que a crise deve ser enfrentada, mas por uma corajosa redução dos gastos públicos — opinou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de mai
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FGTS, alertou a senadora Ana Amélia (PP-RS)…

Governo vai analisar impactos da desoneração da folha no setor coureiro-calçadista
Em audiência, nesta terça-feira (23), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, solicitou ao presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, estudo sobre o impacto da desoneração da folha de pagamento no setor coureiro-calçadista. A…

19 de mai
Lei de recuperação fiscal dos estados é sancionada sem vetos
Foi sancionada nesta sexta-feira (19),  projeto que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. O texto, uma reivindicação dos governadores, concede, na prática, uma moratória aos estados superendividados em troca de contrapartidas. A senadora Ana Amélia foi a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail