Ana Amélia critica possibilidade de recriação da CPMF

28/08/2015 - Economia


Senadora gaúcha reafirmou ser contra o aumento de impostos e disse que isso só agravaria os problemas da economia

Ana Amélia critica possibilidade de recriação da CPMF

A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez, nesta sexta-feira (28), duras críticas à proposta do governo de criar um novo imposto nos mesmos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Em discurso no Plenário, ela disse que o Brasil precisa na verdade é de um rigoroso controle dos gastos públicos, além de medidas para a melhoria da atividade econômica.

— Criar outro tributo não resolve. Isso não é solução e vai para conta dos trabalhadores. Sou contra o aumento de impostos. Isso só agravará os problemas da economia — criticou.

Para a parlamentar, a ideia de buscar apoio político ao propor a divisão de recursos do novo tributo com Estados e municípios também não vai funcionar, pois é a sociedade que vai pagar conta e as pessoas não vão concordar com isso. A senadora lembrou de outras iniciativas em que o governo compensaria os Estados, o que não ocorreu até hoje, caso da Lei Kandir, onde o Rio Grande do Sul nunca recebeu as compensações do governo federal às quais teria direito.

— Precisamos é gerar mais atividade econômica para criação de mais emprego e de mais renda. Não é penalizando a população que a crise deve ser enfrentada, mas por uma corajosa redução dos gastos públicos — opinou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail