Ana Amélia critica inclusão da "Emenda Lula" na reforma política

17/07/2017 - Geral


Senadora disse que é inaceitável a medida inserida no projeto pelo relator, o deputado petista Vicente Cândido

Ana Amélia critica inclusão da

A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela Coluna Política do jornal O Estado de S.Paulo.

A medida pode valer já para a eleição de 2018 se for aprovada até setembro pelo Congresso e foi apelidada de “Emenda Lula”, pois poderá beneficiar o ex-presidente, recentemente condenado em primeira instância a nove anos e seis meses. Ana Amélia disse que a medida vai na contramão do que quer a sociedade, que exige uma reforma política moralizadora. “É inaceitável uma manobra dessas para salvar Lula e outros políticos”, disse a parlamentar. 

A senadora gaúcha já havia se posicionado contra outras ideias do relator na Câmara, entre elas a proposta de voto em lista fechada. 

Apesar das críticas de vários parlamentares à “Emenda Lula”, Vicente Cândido declarou nesta segunda-feira que não pretende recuar da ideia.

Ana Amélia critica inclusão da



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail