Ana Amélia critica inclusão da "Emenda Lula" na reforma política

17/07/2017 - Geral


Senadora disse que é inaceitável a medida inserida no projeto pelo relator, o deputado petista Vicente Cândido

Ana Amélia critica inclusão da

A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela Coluna Política do jornal O Estado de S.Paulo.

A medida pode valer já para a eleição de 2018 se for aprovada até setembro pelo Congresso e foi apelidada de “Emenda Lula”, pois poderá beneficiar o ex-presidente, recentemente condenado em primeira instância a nove anos e seis meses. Ana Amélia disse que a medida vai na contramão do que quer a sociedade, que exige uma reforma política moralizadora. “É inaceitável uma manobra dessas para salvar Lula e outros políticos”, disse a parlamentar. 

A senadora gaúcha já havia se posicionado contra outras ideias do relator na Câmara, entre elas a proposta de voto em lista fechada. 

Apesar das críticas de vários parlamentares à “Emenda Lula”, Vicente Cândido declarou nesta segunda-feira que não pretende recuar da ideia.

Ana Amélia critica inclusão da



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail