Ana Amélia critica entrevista da presidente do PT à TV Al Jazeera

18/04/2018 - Geral


Segundo a senadora, declaração da líder petista distorce a realidade sobre o Estado Democrático de Direito

Ana Amélia critica entrevista da presidente do PT à Al Jazeera

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou nesta quarta-feira (18) a declaração que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS), presidente do partido, concedeu à rede de TV Al Jazeera, com sede no Catar. A parlamentar gaúcha avaliou que ao afirmar que Lula é um preso político, a líder petista omitiu que o ex-presidente foi condenado em duas instâncias, em processo que respeitou o rito determinado pelo Código Penal vigente e garantindo a ele amplo direito à defesa.

— A presidente do Partidos dos Trabalhadores denegriu a imagem do Poder Judiciário, do Ministério Público, atacou a imprensa do nosso país de uma maneira que não respeita os princípios, eu diria, constitucionais. Só espero que a convocação ao apoio dos países árabes feito pela presidente do PT, através da rede de TV Al Jazeera, não tenha sido também um pedido para que o Exército Islâmico venha ao Brasil atuar aqui — afirmou a senadora.

Ela afirmou ainda que a aceitação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por corrupção, por unanimidade dos cinco ministros da 1ª Turma — Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Alexandre de Moraes — reforça a independência do Ministério Público e do Judiciário, acusados em discursos políticos de perseguir o PT.



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Vídeo petista afronta a democracia brasileira


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail