Ana Amélia critica declarações petistas em reunião do BRICS

05/12/2018 - Geral


Senadora gaúcha lembrou que condenação do ex-presidente seguiu regras do Estado Democrático de Direito

Ana Amélia critica declarações petistas em reunião do BRICS

Em pronunciamento nesta quarta-feira (5), no Plenário, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que, em reunião com representantes dos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) voltou a atacar as instituições brasileiras, no caso envolvendo o ex-presidente Lula.

Para a parlamentar gaúcha, a atitude da presidente do PT desacredita internacionalmente o Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Federal e o Congresso Nacional.

— Não é admissível que, de novo, não encontrando eco em nosso país, para aquilo que foi submetido a um processo dentro da lei [a prisão de Lula], do Estado democrático de direito. O ex-presidente da República não está na prisão em Curitiba por ser inocente. Ele está lá, porque houve um processo e outros virão na sequência — alertou.

Ana Amélia lembrou que o ex-presidente foi investigado, denunciado e condenado em duas instâncias judiciais, sempre com o amplo direito à concedido, conforme determina o Código Penal Vigente. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Declarações da presidente do PT afrontaram a democracia brasileira


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail