Ana Amélia critica atitude autoritária do governo diante do movimento dos caminhoneiros

11/11/2015 - Geral


Senadora leu relato de caminhoneiro argumentando que paralisação ocorre por conta do "péssimo gerenciamento do dinheiro público e das falsas promessas"

Ana Amélia critica atitude autoritária do governo diante do movimento dos caminhoneiros

No Plenário, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a fragilidade e a agressividade do governo em relação à manifestação dos caminhoneiros. Pela manhã, o governo publicou no Diário Oficial da União a medida provisória que endurece as penalidades aos caminhoneiros que mantiverem os bloqueios de rodovias no país com aumento considerável das multas.

— Temos que respeitar o direito desses profissionais, desses caminhoneiros autônomos, que estão fazendo uma manifestação que é legítima — disse a senadora.

A parlamentar recebeu vários telefonemas de profissionais preocupados com a situação e leu trecho de carta enviada ao gabinete, onde um caminhoneiro diz que as promessas feitas no começo do ano aos autônomos, como linha de crédito, não foram cumpridas. Além disso, o motorista relatou as dificuldades a partir do aumento dos custos da atividade, como pedágio, óleo diesel e com as peças de manutenção.

No texto, o caminhoneiro acrescenta que a situação ocorre “por conta do péssimo gerenciamento do dinheiro público e das falsas promessas”.

— Os caminhoneiros já convivem com estradas esburacadas e com a falta de segurança, tendo cargas roubadas e as famílias apreensivas a cada viagem. Não bastasse tudo isso, ainda enfrentam a força de um governo autoritário que faz isso com uma categoria que tanto trabalha pelo país — acrescentou Ana Amélia.

A parlamentar disse que o governo adota dois pesos e duas medidas nas greves das diferentes categorias e considerou a postura antidemocrática.

— Se essa medida provisória fosse destinada a categorias alinhadas ao governo, o que estaria acontecendo? Qual seria a reação dos sindicatos a essa MP? — questionou Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia critica atitude autoritária do governo diante do movimento dos caminhoneiros


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail