Ana Amélia critica atitude autoritária do governo diante do movimento dos caminhoneiros

11/11/2015 - Geral


Senadora leu relato de caminhoneiro argumentando que paralisação ocorre por conta do "péssimo gerenciamento do dinheiro público e das falsas promessas"

Ana Amélia critica atitude autoritária do governo diante do movimento dos caminhoneiros

No Plenário, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a fragilidade e a agressividade do governo em relação à manifestação dos caminhoneiros. Pela manhã, o governo publicou no Diário Oficial da União a medida provisória que endurece as penalidades aos caminhoneiros que mantiverem os bloqueios de rodovias no país com aumento considerável das multas.

— Temos que respeitar o direito desses profissionais, desses caminhoneiros autônomos, que estão fazendo uma manifestação que é legítima — disse a senadora.

A parlamentar recebeu vários telefonemas de profissionais preocupados com a situação e leu trecho de carta enviada ao gabinete, onde um caminhoneiro diz que as promessas feitas no começo do ano aos autônomos, como linha de crédito, não foram cumpridas. Além disso, o motorista relatou as dificuldades a partir do aumento dos custos da atividade, como pedágio, óleo diesel e com as peças de manutenção.

No texto, o caminhoneiro acrescenta que a situação ocorre “por conta do péssimo gerenciamento do dinheiro público e das falsas promessas”.

— Os caminhoneiros já convivem com estradas esburacadas e com a falta de segurança, tendo cargas roubadas e as famílias apreensivas a cada viagem. Não bastasse tudo isso, ainda enfrentam a força de um governo autoritário que faz isso com uma categoria que tanto trabalha pelo país — acrescentou Ana Amélia.

A parlamentar disse que o governo adota dois pesos e duas medidas nas greves das diferentes categorias e considerou a postura antidemocrática.

— Se essa medida provisória fosse destinada a categorias alinhadas ao governo, o que estaria acontecendo? Qual seria a reação dos sindicatos a essa MP? — questionou Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia critica atitude autoritária do governo diante do movimento dos caminhoneiros


Mais notícias:

Hoje
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

21 de jun
Ana Amélia questiona decisão de Fachin de retirar do juiz Moro investigação contra Lula
A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou, nesta terça-feira (20), explicações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, sobre a decisão de retirar da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Operação Lava Jato sob…

CCJ votará PEC que altera processo de escolha de ministros do STF na próxima semana
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou, para a próxima semana, a votação de um conjunto de 12 propostas de emenda à Constituição (PECs) que modificam o processo de escolha dos ministros do Supremo…

Crise é gravíssima e exige responsabilidade dos líderes de todos poderes, alerta Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou a sua preocupação com os desdobramentos da crise que o país atravessa, sobretudo quando a questão é analisada sob a ótica do funcionamento e autonomia das instituições e dos poderes…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail