Ana Amélia critica ataques petistas a juízes e procuradores

06/02/2018 - Geral


Parlamentar gaúcha também defendeu a Lei da Ficha Limpa, sancionada pelo próprio ex-presidente Lula

Ana Amélia critica ataques petistas a juízes e integrantes do MP

Em discurso na tribuna, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) defendeu a Lei da Ficha Limpa e criticou os ataques de integrantes do Partido dos Trabalhadores ao Judiciário e ao Ministério Público. A parlamentar ainda defendeu a Lei da Ficha Limpa, sancionada pelo próprio ex-presidente Lula.

O fato de classificarem como "golpe" a condenação do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e ameaçarem desobediência às decisões é motivado pela falta de argumentos para inocentar Lula das denúncias de corrupção.

Segundo a senadora, é importante lembrar que há leis e Judiciário no Brasil e que, por estarmos em uma democracia, pode-se até discordar das decisões de um juiz, mas jamais desacatar sua autoridade.

— Quando a gente perde o argumento, e é o caso deles, quando perde a argumentação para dizer que o réu é inocente, quando não há como provar a inocência, aí, você aplica a narrativa “é golpe, é uma fraude, é contra, é a perseguição política”. Mas isso, a sociedade está vendo — disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Lei da Ficha Limpa precisa ser cumprida, diz Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail