Em discurso na tribuna, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) defendeu a Lei da Ficha Limpa e criticou os ataques de integrantes do Partido dos Trabalhadores ao Judiciário e ao Ministério Público. A parlamentar ainda defendeu a Lei da Ficha Limpa, sancionada pelo próprio ex-presidente Lula.
O fato de classificarem como "golpe" a condenação do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e ameaçarem desobediência às decisões é motivado pela falta de argumentos para inocentar Lula das denúncias de corrupção.
Segundo a senadora, é importante lembrar que há leis e Judiciário no Brasil e que, por estarmos em uma democracia, pode-se até discordar das decisões de um juiz, mas jamais desacatar sua autoridade.
— Quando a gente perde o argumento, e é o caso deles, quando perde a argumentação para dizer que o réu é inocente, quando não há como provar a inocência, aí, você aplica a narrativa “é golpe, é uma fraude, é contra, é a perseguição política”. Mas isso, a sociedade está vendo — disse.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.272
seguidores
22.621
seguidores