Ana Amélia critica ameaça de 'incendiar o país' e reafirma que impeachment não é golpe

28/03/2016 - Geral


Humilhação não é o Brasil fazer um impeachment, mas ser visto como a Nação mais corrupta do mundo, disse a senadora

Ana Amélia critica ameaça de 'incendiar o país' e reafirma que impeachment não é golpe

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que a população acordou e está nas ruas se manifestando contra o governo e a corrupção em nome da cidadania. E essa vigilância das pessoas obriga as autoridades a terem responsabilidade neste momento de crise política e econômica. De modo que, se o resultado final não for o defendido pelas ruas, os parlamentares poderão ser comparados a cúmplices das irregularidades, advertiu.

Ana Amélia questionou os que classificam o processo de impeachment a um golpe de Estado, ao lembrar que vários juristas, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal, não concordam com essa afirmação.

A senadora também criticou a ameaça de que o país será incendiado por greves e ocupações caso a presidente da República, Dilma Rousseff, seja afastada do cargo, feita por um representante do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que apoia o governo.

—Essa é uma declaração inaceitável, porque é ameaçadora. Mas a sociedade que foi às ruas não tem medo disto. Mesmo que seja apenas força de retórica, não se pode admitir uma coisa desta! E nada acontece, porque isso é declarado perante as autoridades maiores do país. [Dizer que] 'vamos incendiar o país'? Mas o que é isto? Onde nós chegamos? — criticou.

Ana Amélia criticou também declarações do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de que iriam se “livrar do juiz Sérgio Moro” e ainda rebateu declarações de que o impeachment seria uma humilhação para o Brasil.

— Humilhação não é o Brasil fazer um impeachment por pessoas preparadas, que fizeram toda a fundamentação desse processo. Humilhação é o País ser visto como a Nação mais corrupta do mundo — disse.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Humilhação é o País ser visto como o mais corrupto do mundo, diz Ana Amélia


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail