Ana Amélia confirma reunião no Ministério da Saúde sobre a crise da Santa Casa de Rio Grande

30 de abr - Saúde


Lideranças de Rio Grande serão recebidas pelo ministro no próximo dia 8, às 19h

Ana Amélia confirma reunião no Ministério da Saúde sobre a crise da Santa Casa de Rio Grande

A pedido da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o Ministério da Saúde confirmou para o dia 8 de maio, terça-feira, audiência para tratar de alternativas à crise da Santa Casa de Rio Grande. A solicitação ao gabinete da senadora foi feita pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer.

A reunião no Ministério da Saúde, com o ministro Gilberto Occhi, está prevista para às 19h. Além da senadora e do prefeito, deve ter a participação de lideranças da Associação dos Municípios da Zona Sul e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul e diretores da instituição de saúde.

Segundo informações divulgadas na imprensa, a crise na Santa Casa de Rio Grande contabiliza salários atrasados e a restrição de atendimentos no pronto-socorro, priorizando apenas os casos de urgência. A Santa Casa de Rio Grande é referência para mais de 20 municípios da região.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail