Ana Amélia condena ataque criminoso que resultou na destruição de fazenda no oeste da Bahia

06/11/2017 - Geral


Senadora comentou na tribuna a ação que gerou prejuízo estimado em R$ 60 milhões

Ana Amélia condena ataque criminoso que resultou na destruição de fazenda no oeste da Bahia

Em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (6), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) condenou o ataque de militantes em duas fazendas em Correntina, no oeste da Bahia. O ato criminoso resultou em prejuízo com a destruição e o incêndio de galpões, máquinas agrícolas e outros equipamentos de uma família de imigrantes japoneses que produziam cenoura, tomate, alho, batata, cebola, feijão e outros alimentos.

O prejuízo é estimado em R$ 60 milhões. Além de gerar desemprego, a ação de vandalismo mancha a imagem do Brasil no exterior, observou a senadora.

- Os invasores chegaram em caminhões e em mais dez ônibus. Quem financiou? Quem pagou? Será que esse é o exército do Lula, que ele tinha chamado? Não terá sido esse o exército, que não se satisfez com o impeachment da Dilma e dos riscos de Lula não chegar ao poder? Será que é isso o que querem? Botar fogo no brasil, como eles disseram que iam botar. Um líder sindicalista esteve lá no palácio e disse isso: iam botar fogo no brasil – questionou.

Também na tribuna, Ana Amélia lembrou aos senadores da oposição que o PT deixou o governo com 14 milhões de desempregados, além de destruir a Petrobras.


Clique aqui para assistir ao vídeo do discurso


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail