Ana Amélia comemora 136 anos de Lagoa Vermelha com discurso na tribuna do Senado

10/05/2017 - Geral


A lagoense lembrou da data no Plenário e em vídeo postado nas redes sociais

Lagoa Vermelha comemora 136 anos

Lagoa Vermelha comemorou, nesta quarta-feira (10), 136 anos de emancipação. A data foi lembrada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que nasceu no município situado na região Nordeste, nos Campos de Cima da Serra. Logo cedo, a parlamentar divulgou nas redes sociais vídeo em homenagem ao aniversário. Na tribuna do Senado, durante discurso, também lembrou a data.

No vídeo divulgado pela manhã, Ana Amélia ressaltou algumas características destacadas de Lagoa Vermelha, entre elas a qualidade do churrasco, que concedeu à cidade o título de Capital Nacional do Churrasco, e a diversidade de culturas produzidas, como maçãs e uvas finas, ideais para a produção de vinho. O parque industrial do setor moveleiro, que é referência para a região, além da produção cooperativa e agricultura de alta precisão, igualmente colaboram para a economia do município, destacou a senadora.

Ana Amélia também disse que o povo lagoense é generoso e hospitaleiro. Qualidades que deram outro título ao município, o de Capital da Amizade.

— Parabéns Lagoa Vermelha pelos 136 anos. Tenho enorme orgulho de representar o município no Senado Federal — enfatizou. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Lagoa Vermelha completa 136 anos


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail