Ana Amélia comemora 136 anos de Lagoa Vermelha com discurso na tribuna do Senado

10/05/2017 - Geral


A lagoense lembrou da data no Plenário e em vídeo postado nas redes sociais

Lagoa Vermelha comemora 136 anos

Lagoa Vermelha comemorou, nesta quarta-feira (10), 136 anos de emancipação. A data foi lembrada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que nasceu no município situado na região Nordeste, nos Campos de Cima da Serra. Logo cedo, a parlamentar divulgou nas redes sociais vídeo em homenagem ao aniversário. Na tribuna do Senado, durante discurso, também lembrou a data.

No vídeo divulgado pela manhã, Ana Amélia ressaltou algumas características destacadas de Lagoa Vermelha, entre elas a qualidade do churrasco, que concedeu à cidade o título de Capital Nacional do Churrasco, e a diversidade de culturas produzidas, como maçãs e uvas finas, ideais para a produção de vinho. O parque industrial do setor moveleiro, que é referência para a região, além da produção cooperativa e agricultura de alta precisão, igualmente colaboram para a economia do município, destacou a senadora.

Ana Amélia também disse que o povo lagoense é generoso e hospitaleiro. Qualidades que deram outro título ao município, o de Capital da Amizade.

— Parabéns Lagoa Vermelha pelos 136 anos. Tenho enorme orgulho de representar o município no Senado Federal — enfatizou. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Lagoa Vermelha completa 136 anos


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail