Ana Amélia cobra votação do projeto que destina recursos para o Fies

21/09/2016 - Educação


Somente no Rio Grande do Sul, cerca de 50 mil estudantes podem ser prejudicados

Ana Amélia cobra votação do projeto que destina recursos para o Fies

Durante a semana, em todas as sessões do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou diariamente a votação do PLN 8/2016, que destina recursos para o Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

O repasse, lembrou a senadora, é fundamental para que não haja a interrupção do programa nas universidades comunitárias. São cerca de 2 milhões de alunos no país, dos quais 50 mil no Rio Grande do Sul, que podem perder esse benefício.

— Os parlamentares têm o dever de votar essa matéria na próxima sessão do Congresso Nacional, marcada para 4 de outubro — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende aprovação do PLN 8/2016


Mais notícias:

8 de nov
MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé
O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores…

MP da reforma do Fies é aprovada no Senado
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a medida provisória (MP 785/2017) que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aprovada na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 34/2017), a MP segue agora para sanção presidencial.Entre as principais mudanças,…

6 de nov
Estudantes de Direito da Universidade de Passo Fundo são recebidos no gabinete
Alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), que visitam Brasília, estiveram no Congresso Nacional nesta segunda-feira (6). A turma de 23 estudantes, coordenada pela professora Edimara Sachet Risso, foi recebida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em seu…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail