Ana Amélia cobra votação do projeto que destina recursos para o Fies

21/09/2016 - Educação


Somente no Rio Grande do Sul, cerca de 50 mil estudantes podem ser prejudicados

Ana Amélia cobra votação do projeto que destina recursos para o Fies

Durante a semana, em todas as sessões do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou diariamente a votação do PLN 8/2016, que destina recursos para o Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

O repasse, lembrou a senadora, é fundamental para que não haja a interrupção do programa nas universidades comunitárias. São cerca de 2 milhões de alunos no país, dos quais 50 mil no Rio Grande do Sul, que podem perder esse benefício.

— Os parlamentares têm o dever de votar essa matéria na próxima sessão do Congresso Nacional, marcada para 4 de outubro — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende aprovação do PLN 8/2016


Mais notícias:

17 de abr
Ana Amélia saúda aliança pela inovação assinada entre três universidades gaúchas
Na sessão plenária do Senado da última terça-feira (17), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou  a assinatura de convênio entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) e…

21 de fev
Reitor da Ufrgs busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da Saúde
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, apresentou para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta quarta-feira (21), um diagnóstico dos principais problemas pelos quais passa a universidade. O mais…

Reitores buscam em Brasília apoio para universidades comunitárias
Nesta quarta-feira (21), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu comitiva de reitores e representantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung – e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – Abruc. O grupo veio a Brasília em busca…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail