Ana Amélia cobra votação do projeto que destina recursos para o Fies

21/09/2016 - Educação


Somente no Rio Grande do Sul, cerca de 50 mil estudantes podem ser prejudicados

Ana Amélia cobra votação do projeto que destina recursos para o Fies

Durante a semana, em todas as sessões do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou diariamente a votação do PLN 8/2016, que destina recursos para o Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

O repasse, lembrou a senadora, é fundamental para que não haja a interrupção do programa nas universidades comunitárias. São cerca de 2 milhões de alunos no país, dos quais 50 mil no Rio Grande do Sul, que podem perder esse benefício.

— Os parlamentares têm o dever de votar essa matéria na próxima sessão do Congresso Nacional, marcada para 4 de outubro — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende aprovação do PLN 8/2016


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail