Ana Amélia cobra votação do projeto que destina recursos para o Fies

21/09/2016 - Educação


Somente no Rio Grande do Sul, cerca de 50 mil estudantes podem ser prejudicados

Ana Amélia cobra votação do projeto que destina recursos para o Fies

Durante a semana, em todas as sessões do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou diariamente a votação do PLN 8/2016, que destina recursos para o Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

O repasse, lembrou a senadora, é fundamental para que não haja a interrupção do programa nas universidades comunitárias. São cerca de 2 milhões de alunos no país, dos quais 50 mil no Rio Grande do Sul, que podem perder esse benefício.

— Os parlamentares têm o dever de votar essa matéria na próxima sessão do Congresso Nacional, marcada para 4 de outubro — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende aprovação do PLN 8/2016


Mais notícias:

24 de out
Senadora Ana Amélia avalia que inovação tecnológica e internet precisam ser usadas para ampliar qualidade do ensino à distância
Representantes das Instituições comunitárias de ensino superior estiveram nesta quarta-feira (24) com o Ministro da Educação Rossieli Soares para apresentar dados e avaliações sobre a qualidade do Ensino à Distância no Brasil (EAD) no…

22 de jun
Em visita à Unisinos, Ana Amélia fala sobre projeto de incentivo a pesquisa e recebe demandas
Em roteiro na Região Metropolitana nesta sexta-feira (22), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou a Unisinos, em São Leopoldo, onde foi recepcionada pelo padre Marcelo Aquino, pelo vice-reitor, padre Pedro Gomes e…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail