Ana Amélia cobra votação das 10 Medidas de Combate à Corrupção

20/10/2016 - Geral


Propostas estão sendo analisadas em comissão especial na Câmara dos Deputados

Ana Amélia obra votação das 10 Medidas de Combate à Corrupção

A senadora Ana Amélia (PP-RS) voltou a defender, nesta quinta-feira (20), urgência na votação das 10 Medidas de Combate à Corrupção, cujo pacote com propostas foi entregue pelo Ministério Público Federal ao Congresso Nacional após coletar mais de dois milhões de assinaturas em todo o País.

— Essas medidas anticorrupção têm que ser apreciadas com a brevidade possível por esta Casa e pela Câmara dos Deputados, porque é uma ação de iniciativa popular, com a assinatura de milhões de brasileiros e brasileiras, e nós não podemos dar as costas a essa iniciativa — disse Ana Amélia.

O pacote de medidas anticorrupção, entregue no Congresso pelo Ministério Público Federal, está em análise na comissão especial da Câmara dos Deputados. O parecer, segundo o relator, deputado Onyx Lorenzoni, do Democratas do Rio Grande do Sul, será apresentado no começo de novembro.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora diz que Lava Jato é sopro de esperança e defende aprovação das 10 Medidas Anticorrupção


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail