Ana Amélia cobra urgência na votação de créditos suplementares para o FIES

12/09/2016 - Educação


Parlamentar lembrou que universidades comunitárias não estão recebendo os recursos e precisam arcar com as despesas

Ana Amélia cobra urgência na votação de créditos suplementares para o FIES

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou, em Plenário, nesta segunda-feira (12), urgência na votação do projeto que prevê abertura de crédito suplementar para o Programa de Financiamento Estudantil (FIES). Desde o ano passado universidades comunitárias estão com dificuldade em receber estes recursos por parte do Governo Federal, arcando com os custos dos alunos por conta própria. 

A parlamentar lembrou que foi procurada pelo reitor da Unijui e presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias (Comung), Martinho Kelm sobre o assunto, e justificou que caso o projeto não seja aprovado em breve as universidades só receberão estes repasses no ano que vem.

Depois de sofrer obstrução por parte da oposição ao governo no Senado, o projeto está pautado para a Sessão do Congresso, da próxima segunda-feira. Entretanto, dependerá de quórum para ser votada. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra urgência na votação de créditos suplementares para o Fies


Mais notícias:

24 de out
Senadora Ana Amélia avalia que inovação tecnológica e internet precisam ser usadas para ampliar qualidade do ensino à distância
Representantes das Instituições comunitárias de ensino superior estiveram nesta quarta-feira (24) com o Ministro da Educação Rossieli Soares para apresentar dados e avaliações sobre a qualidade do Ensino à Distância no Brasil (EAD) no…

22 de jun
Em visita à Unisinos, Ana Amélia fala sobre projeto de incentivo a pesquisa e recebe demandas
Em roteiro na Região Metropolitana nesta sexta-feira (22), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou a Unisinos, em São Leopoldo, onde foi recepcionada pelo padre Marcelo Aquino, pelo vice-reitor, padre Pedro Gomes e…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail