Ana Amélia cobra urgência na votação de créditos suplementares para o FIES

12/09/2016 - Educação


Parlamentar lembrou que universidades comunitárias não estão recebendo os recursos e precisam arcar com as despesas

Ana Amélia cobra urgência na votação de créditos suplementares para o FIES

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou, em Plenário, nesta segunda-feira (12), urgência na votação do projeto que prevê abertura de crédito suplementar para o Programa de Financiamento Estudantil (FIES). Desde o ano passado universidades comunitárias estão com dificuldade em receber estes recursos por parte do Governo Federal, arcando com os custos dos alunos por conta própria. 

A parlamentar lembrou que foi procurada pelo reitor da Unijui e presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias (Comung), Martinho Kelm sobre o assunto, e justificou que caso o projeto não seja aprovado em breve as universidades só receberão estes repasses no ano que vem.

Depois de sofrer obstrução por parte da oposição ao governo no Senado, o projeto está pautado para a Sessão do Congresso, da próxima segunda-feira. Entretanto, dependerá de quórum para ser votada. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra urgência na votação de créditos suplementares para o Fies


Mais notícias:

5 de abr
Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí é tema de audiência no Ministério da Educação
Será concluído em até dez dias o processo para contratação do edital referente à implementação do curso de medicina em três municípios brasileiros, entre eles Ijuí, no Rio Grande do Sul. A informação foi…

15 de mar
Ana Amélia defende caráter filantrópico de instituições comunitárias de ensino
A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse esperar que não prospere a ideia do relator da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), de retirar o caráter filantrópico de instituições comunitárias de ensino e de saúde. Se isso acontecer, essas instituições…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail