Ana Amélia cobra solução para estradas ruins e insegurança na área rural

27/06/2017 - Agricultura


Na tribuna, senadora lembrou também a falta de internet e sinal de celular para quem trabalha no campo

Produtores rurais padecem com estradas ruins e insegurança no campo, diz Ana Amélia

Em discurso na tribuna, nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou que, embora os produtores rurais estejam fazendo o dever de casa, estão abandonados em serviços essenciais, como infraestrutura e segurança. 

Durante roteiro em municípios das regiões Carbonífera, Central, Fronteira Oeste e da Campanha, durante quatro dias, Ana Amélia ouviu de produtores o drama para o transporte da produção em função de estradas em péssimas condições.

— Não bastasse o abandono das estradas reais, os agricultores sofrem também com as estradas "virtuais": falta de sinal telefônico e internet — argumentou. 

Outra séria preocupação de quem mora no campo é com a frequente onda de assaltos nas propriedades. Ana Amélia considera injustiça o fato de os agricultores não terem direito a ter uma arma, dentro da sua casa, para se defender. Segundo ela, enquanto isso, a violência no campo aumenta assustadoramente com bandidos usando armas potentes e modernas contra vítimas indefesas na área rural.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra soluções para problemas de estradas e insegurança que afetam produtores rurais


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail