Ana Amélia cobra solução para estradas ruins e insegurança na área rural

27/06/2017 - Agricultura


Na tribuna, senadora lembrou também a falta de internet e sinal de celular para quem trabalha no campo

Produtores rurais padecem com estradas ruins e insegurança no campo, diz Ana Amélia

Em discurso na tribuna, nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou que, embora os produtores rurais estejam fazendo o dever de casa, estão abandonados em serviços essenciais, como infraestrutura e segurança. 

Durante roteiro em municípios das regiões Carbonífera, Central, Fronteira Oeste e da Campanha, durante quatro dias, Ana Amélia ouviu de produtores o drama para o transporte da produção em função de estradas em péssimas condições.

— Não bastasse o abandono das estradas reais, os agricultores sofrem também com as estradas "virtuais": falta de sinal telefônico e internet — argumentou. 

Outra séria preocupação de quem mora no campo é com a frequente onda de assaltos nas propriedades. Ana Amélia considera injustiça o fato de os agricultores não terem direito a ter uma arma, dentro da sua casa, para se defender. Segundo ela, enquanto isso, a violência no campo aumenta assustadoramente com bandidos usando armas potentes e modernas contra vítimas indefesas na área rural.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra soluções para problemas de estradas e insegurança que afetam produtores rurais


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail