Ana Amélia cobra solução do governo em relação aos problemas no Fies

22/04/2015 - Educação


Cerca de 500 mil alunos ainda não conseguiram renovar seus contratos e veem ameaçada a continuidade dos estudos

Ana Amélia cobra solução do governo em relação aos problemas no Fies


Em discurso na tribuna, a senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou preocupação com as dificuldades que muitos alunos estão tendo com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A menos de 10 dias para vencer o prazo, salientou a parlamentar gaúcha, cerca de 500 mil estudantes ainda não conseguiram renovar as matrículas, por conta de mudanças nas regras do programa.

A senadora contou que foi bolsista e sabe da importância desse tipo de programa para as famílias brasileiras. Porém, os problemas ocasionados por cortes e mudanças estão ameaçando a continuidade dos estudos de meio milhão de alunos. O número representa cerca de 25% dos 1,9 milhão de contratos ativos. Apesar de passar o dia em frente ao computador tentando renovar a matrícula, os alunos recebem uma mensagem de que o processo de renovação ainda não começou.

— Essa situação é dramática. Como ficarão esses alunos? — acrescentou a senadora, cobrando uma solução do governo para o problema.

A senadora também defendeu mais atenção do governo com a educação. Ela afirmou que nenhum país se desenvolve sem investimento pesado em educação de qualidade. Para a senadora, a educação colabora para a qualidade de vida e para uma maior consciência política do cidadão.

— Quanto mais conhecimento temos, maior é o alcance da cidadania e maior é a compreensão sobre os valores democráticos. E maior também a consciência que teremos sobre os nossos direitos e, sobretudo, os nossos deveres — disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de out
Comissão vai designar recursos para educação cultura e esporte
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, nesta quarta-feira (18), quatro emendas de apropriação ao Projeto de Lei Orçamentária de 2018 (PLN 20/2017) num total de R$ 830 milhões. A senadora Ana Amélia do (PP-RS) é autora de três das emendas…

2 de out
Reitor e diretores da UFRGS renovam apoio ao projeto que cria fundos patrimoniais
Em visita ao reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Oppermann, à vice-reitora Jane Tutikian, pró-reitores e diretores, na manhã desta segunda-feira (2), a senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu o apoio da instituição ao projeto (PLS…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail