Ana Amélia cobra regulamentação da norma que prorroga financiamento de caminhões

24/06/2015 - Geral


Medida anunciada em março pelo governo não está sendo cumprida pelo BNDES

Ana Amélia cobra regulamentação da norma que prorroga financiamento de caminhões

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a regulamentação da norma que prorroga, por 12 meses, o vencimento de parcelas relativas ao financiamento de caminhões. A medida foi anunciada em março e faz parte de um pacote de iniciativas adotadas pelo governo para atender reivindicações dos caminhoneiros que paralisaram as atividades por melhores condições de trabalho.

Ana Amélia lembrou que, enquanto o BNDES não regulamenta a matéria, as prestações do financiamento dos caminhões junto ao banco continuam vencendo. Esse fato, diante do cenário de crise econômica, complica ainda mais a vida dos caminhoneiros, alertou Ana Amélia, acrescentando que no Rio Grande do Sul o transporte terrestre de cargas caiu 30%.

Além da crise, outro motivo para a queda, segundo a parlamentar, é justamente a falta de regulamentação da lei, que obriga os caminhoneiros em dificuldade a se desfazerem de seus caminhões ou deixarem a atividade. A senadora citou casos de caminhoneiros que foram ao banco com toda a documentação necessária para prorrogar o prazo do financiamento e nada conseguiram por causa da omissão do BNDES.

— Nós estamos em junho, virando para julho. Então, quase cinco meses de espera. Eu penso que a equipe técnica do BNDES está qualificadíssima para fazer isso. Presidente Luciano Coutinho, por favor, lembre-se dessa questão política, desse entendimento, desse acordo com os caminhoneiros, porque depois, quando a categoria parar de novo, ela terá motivos para não acreditar que o acordo será cumprido — alertou a senadora.


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra regulamentação da norma que prorroga financiamento de caminhões


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

18 de out
Ana Amélia reforça alerta de Moro sobre projetos que fragilizam instituto das delações premiadas
No comando de um dos mais importantes e rumorosos processos da história dos poderes político e judiciário no Brasil, o juiz Sérgio Moro foi equilibrado, sereno e habilidoso na entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, na Globo News. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail