Ana Amélia cobra regulamentação da norma que prorroga financiamento de caminhões

24/06/2015 - Geral


Medida anunciada em março pelo governo não está sendo cumprida pelo BNDES

Ana Amélia cobra regulamentação da norma que prorroga financiamento de caminhões

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a regulamentação da norma que prorroga, por 12 meses, o vencimento de parcelas relativas ao financiamento de caminhões. A medida foi anunciada em março e faz parte de um pacote de iniciativas adotadas pelo governo para atender reivindicações dos caminhoneiros que paralisaram as atividades por melhores condições de trabalho.

Ana Amélia lembrou que, enquanto o BNDES não regulamenta a matéria, as prestações do financiamento dos caminhões junto ao banco continuam vencendo. Esse fato, diante do cenário de crise econômica, complica ainda mais a vida dos caminhoneiros, alertou Ana Amélia, acrescentando que no Rio Grande do Sul o transporte terrestre de cargas caiu 30%.

Além da crise, outro motivo para a queda, segundo a parlamentar, é justamente a falta de regulamentação da lei, que obriga os caminhoneiros em dificuldade a se desfazerem de seus caminhões ou deixarem a atividade. A senadora citou casos de caminhoneiros que foram ao banco com toda a documentação necessária para prorrogar o prazo do financiamento e nada conseguiram por causa da omissão do BNDES.

— Nós estamos em junho, virando para julho. Então, quase cinco meses de espera. Eu penso que a equipe técnica do BNDES está qualificadíssima para fazer isso. Presidente Luciano Coutinho, por favor, lembre-se dessa questão política, desse entendimento, desse acordo com os caminhoneiros, porque depois, quando a categoria parar de novo, ela terá motivos para não acreditar que o acordo será cumprido — alertou a senadora.


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra regulamentação da norma que prorroga financiamento de caminhões


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail