Ana Amélia cobra mais recursos para obras na BR 116 e garante empenho para aprovar empréstimo a Pelotas

05/12/2017 - Municípios


Senadora recebeu nesta terça-feira a prefeita Paula Mascarenhas

Ana Amélia cobra mais recursos para obras na BR 116 e garante apoio à empréstimo para Pelotas

Ao receber a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na tarde desta terça-feira (5), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), garantiu empenho para aprovar, no Senado, empréstimo de R$ 150 milhões para investimentos em infraestruturas nas áreas urbana e rural do município.

O projeto referente ao empréstimo, via Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), deverá chegar ao Senado a partir de fevereiro e deverá ser votada na Comissão de Assuntos Econômicos e no Plenário da Casa. Ana Amélia irá trabalhar para agilizar o andamento da proposta. Os recursos, segundo informou a prefeita, serão utilizados em investimentos em infraestrutura nas áreas urbana e rural.

Além disso, a senadora Ana Amélia renovou seu apoio ao movimento que cobra do governo federal a ampliação do volume de recursos para a conclusão das obras de duplicação da BR 116, entre Guaíba e Pelotas. A parlamentar já havia defendido essa proposta ao longo dos últimos meses junto à bancada gaúcha no Congresso.

No Plenário do Senado, durante a sessão, ao lado da prefeita, Ana Amélia usou o microfone para lembrar que nesta terça-feira foi publicada a liberação de R$ 210 milhões para a Segunda Ponte do Guaíba, que é uma obra importante. No entanto, acrescentou a senadora, a BR 116 é prioridade, mas recebeu aporte de recursos. 

— Penso que deveria haver maior racionalidade. Muitas pessoas estão morrendo por conta dos acidentes graves nesse trecho — disse Ana Amélia.

Modernização da frota

Ana Amélia também confirmou à prefeita que indicou Pelotas entre os municípios a serem contemplados com uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A previsão é de que o veículo seja liberado a partir de janeiro.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra ampliação de recursos para BR 116 e garante empenho para aprovar empréstimo a Pelotas


Mais notícias:

23 de fev
Senadora renova compromissos com municipalismo e assina parceria para impulsionar turismo no Estado
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) renovou seu compromisso em defesa do municipalismo ao participar da Assembleia de Verão da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Torres, nesta sexta-feira (23). Destacou a emenda de…

Dom Pedro de Alcântara recebe retroescavadeira, fruto de emenda de Ana Amélia
Dom Pedro de Alcântara é um pequeno município do Litoral Norte, cuja população é dedicada a produção agrícola (cana-de-açúcar, banana, tomate e maracujá). A maioria pequenos proprietários, com média de 2 a 10 hectares apenas. Nesta sexta-feira (23),…

21 de fev
Ana Amélia buscará ajuda na Casa Civil para municípios atingidos pela seca
A seca que castiga vários municípios da Campanha e da Zona Sul, no Rio Grande do Sul, tem provocado enormes prejuízos nas áreas rural e urbana. Apenas em Bagé, onde há racionamento de água há mais de 45 dias, a estiagem…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail