Ana Amélia cobra mais recursos para obras na BR 116 e garante empenho para aprovar empréstimo a Pelotas

05/12/2017 - Municípios


Senadora recebeu nesta terça-feira a prefeita Paula Mascarenhas

Ana Amélia cobra mais recursos para obras na BR 116 e garante apoio à empréstimo para Pelotas

Ao receber a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na tarde desta terça-feira (5), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), garantiu empenho para aprovar, no Senado, empréstimo de R$ 150 milhões para investimentos em infraestruturas nas áreas urbana e rural do município.

O projeto referente ao empréstimo, via Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), deverá chegar ao Senado a partir de fevereiro e deverá ser votada na Comissão de Assuntos Econômicos e no Plenário da Casa. Ana Amélia irá trabalhar para agilizar o andamento da proposta. Os recursos, segundo informou a prefeita, serão utilizados em investimentos em infraestrutura nas áreas urbana e rural.

Além disso, a senadora Ana Amélia renovou seu apoio ao movimento que cobra do governo federal a ampliação do volume de recursos para a conclusão das obras de duplicação da BR 116, entre Guaíba e Pelotas. A parlamentar já havia defendido essa proposta ao longo dos últimos meses junto à bancada gaúcha no Congresso.

No Plenário do Senado, durante a sessão, ao lado da prefeita, Ana Amélia usou o microfone para lembrar que nesta terça-feira foi publicada a liberação de R$ 210 milhões para a Segunda Ponte do Guaíba, que é uma obra importante. No entanto, acrescentou a senadora, a BR 116 é prioridade, mas recebeu aporte de recursos. 

— Penso que deveria haver maior racionalidade. Muitas pessoas estão morrendo por conta dos acidentes graves nesse trecho — disse Ana Amélia.

Modernização da frota

Ana Amélia também confirmou à prefeita que indicou Pelotas entre os municípios a serem contemplados com uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A previsão é de que o veículo seja liberado a partir de janeiro.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia cobra ampliação de recursos para BR 116 e garante empenho para aprovar empréstimo a Pelotas


Mais notícias:

10 de mai
Governo suspende instalação obrigatória de dispositivos em caminhões basculantes
O governo federal publicou, nesta quinta-feira (10), portaria suspendendo, por um ano, a resolução que obriga a instalação de dispositivo de segurança em caminhões basculantes para evitar que a caçamba seja acionada com o veículo em movimento. A medida foi adotada 15 dias após…

Lagoa Vermelha completa 137 anos valorizando a cultura gaúcha
Lagoa Vermelha, município dos Campos de Cima da Serra, completou 137 anos de emancipação política nesta quinta-feira (10). A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), lagoense, celebrou o aniversário de sua cidade natal no Plenário do Senado. A parlamentar recebeu do secretário da Indústria, Comércio e…

9 de mai
Sancionada lei que beneficiará 67 municípios gaúchos sedes de usinas hidrelétricas
A lei que altera a distribuição da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) para os municípios foi sancionada nesta quarta-feira (9) pela Presidência da República. A proposta havia sido aprovada recentemente no Senado, com empenho integral da senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail