Ao receber a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na tarde desta terça-feira (5), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), garantiu empenho para aprovar, no Senado, empréstimo de R$ 150 milhões para investimentos em infraestruturas nas áreas urbana e rural do município.
O projeto referente ao empréstimo, via Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), deverá chegar ao Senado a partir de fevereiro e deverá ser votada na Comissão de Assuntos Econômicos e no Plenário da Casa. Ana Amélia irá trabalhar para agilizar o andamento da proposta. Os recursos, segundo informou a prefeita, serão utilizados em investimentos em infraestrutura nas áreas urbana e rural.
Além disso, a senadora Ana Amélia renovou seu apoio ao movimento que cobra do governo federal a ampliação do volume de recursos para a conclusão das obras de duplicação da BR 116, entre Guaíba e Pelotas. A parlamentar já havia defendido essa proposta ao longo dos últimos meses junto à bancada gaúcha no Congresso.
No Plenário do Senado, durante a sessão, ao lado da prefeita, Ana Amélia usou o microfone para lembrar que nesta terça-feira foi publicada a liberação de R$ 210 milhões para a Segunda Ponte do Guaíba, que é uma obra importante. No entanto, acrescentou a senadora, a BR 116 é prioridade, mas recebeu aporte de recursos.
— Penso que deveria haver maior racionalidade. Muitas pessoas estão morrendo por conta dos acidentes graves nesse trecho — disse Ana Amélia.
Modernização da frota
Ana Amélia também confirmou à prefeita que indicou Pelotas entre os municípios a serem contemplados com uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A previsão é de que o veículo seja liberado a partir de janeiro.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.621
seguidores
22.621
seguidores