Ana Amélia cobra esclarecimentos sobre declaração do senador Delcídio do Amaral

22/02/2016 - Geral


Senadora destacou que é grave a afirmação de que “metade dos senadores tem culpa em cartório”

Ana Amélia cobra explicações em relação à declaração do senador Delcídio do Amaral

A declaração atribuída ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS), publicada nesta segunda-feira (22) nos jornais, foi considerada muito grave pela senadora Ana Amélia (PP-RS). O parlamentar teria afirmado que no caso de cassação, levaria metade do Senado com ele.

— A declaração do senador Delcídio, de que "metade dos senadores têm culpa em cartório", para usar uma linguagem popular, precisa ser esclarecida, é preciso dar nome, sobrenome, CPF e endereço de quem são esses parlamentares — declarou Ana Amélia.

Ana Amélia ressaltou que pode ser uma ameaça para tentar intimidar os senadores que integram o Conselho de Ética do Senado, que analisa o processo de quebra de decoro do parlamentar. Delcídio foi preso no dia 25 de novembro, por decisão do Supremo Tribunal Federal, acusado de obstruir investigações da Operação Lava Jato, e teve a prisão mantida em votação no Senado.

— Os membros do Conselho de Ética têm agora a responsabilidade de fazer um julgamento ágil e isento desse processo. É preciso zelar pela instituição — enfatizou a senadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Ana Amélia pede esclarecimentos em relação à declaração de Delcídio do Amaral


Mais notícias:

23 de mai
Senadora vai reforçar pedido de aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá reforçar ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pedido dos produtores de biodiesel com o objetivo de antecipar para julho o aumento da mistura…

22 de mai
Ana Amélia critica acordo de delação que prevê imunidade para o dono da JBS
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o acordo de delação que prevê imunidade para os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. O grupo empresarial entregou delatou um esquema de corrupção envolvendo parlamentares e atinge o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail