Ana Amélia cobra esclarecimentos sobre declaração do senador Delcídio do Amaral

22/02/2016 - Geral


Senadora destacou que é grave a afirmação de que “metade dos senadores tem culpa em cartório”

Ana Amélia cobra explicações em relação à declaração do senador Delcídio do Amaral

A declaração atribuída ao senador Delcídio do Amaral (PT-MS), publicada nesta segunda-feira (22) nos jornais, foi considerada muito grave pela senadora Ana Amélia (PP-RS). O parlamentar teria afirmado que no caso de cassação, levaria metade do Senado com ele.

— A declaração do senador Delcídio, de que "metade dos senadores têm culpa em cartório", para usar uma linguagem popular, precisa ser esclarecida, é preciso dar nome, sobrenome, CPF e endereço de quem são esses parlamentares — declarou Ana Amélia.

Ana Amélia ressaltou que pode ser uma ameaça para tentar intimidar os senadores que integram o Conselho de Ética do Senado, que analisa o processo de quebra de decoro do parlamentar. Delcídio foi preso no dia 25 de novembro, por decisão do Supremo Tribunal Federal, acusado de obstruir investigações da Operação Lava Jato, e teve a prisão mantida em votação no Senado.

— Os membros do Conselho de Ética têm agora a responsabilidade de fazer um julgamento ágil e isento desse processo. É preciso zelar pela instituição — enfatizou a senadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Ana Amélia pede esclarecimentos em relação à declaração de Delcídio do Amaral


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail