Ana Amélia cobra eficiência dos serviços públicos e reafirma posição contra a CPMF

23/09/2015 - Geral


Senadora ressaltou que governo mantém empresas estatais que não produzem resultados

Ana Amélia critica ineficiência do Estado e recriação da CPMF

Na tribuna do Senado, nesta quarta-feira (23), a senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou que em vez de enviar o projeto de recriação da CPMF, o governo deveria priorizar a eficiência na administração federal. A proposta de emenda à Constituição que cria uma nova contribuição, semelhante à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, foi enviada ao Congresso na terça-feira (22). 

A parlamentar gaúcha destacou problemas de empresas estatais, como as do setor elétrico, com constantes apagões, apesar da conta cara de energia. Para Ana Amélia, isso revela ineficiência do Estado no gerenciamento das empresas públicas.

Além disso, afirmou a senadora, há empresas que existem sem propósito, como a Empresa de Planejamento e Logística. A EPL foi criada para operar o trem bala Rio-São Paulo, cujo projeto não saiu do papel por falta de viabilidade econômica.

Conforme a senadora, trata-se de um erro em cima do outro e quem é chamado a pagar a conta é o contribuinte, agora com a recriação da CPMF.

— Sou contra a recriação da CPMF! O governo e as estatais precisam priorizar a eficiência, pois os cidadãos não suportam mais pagar caro por tributos e receber em troca serviços de má qualidade — disse a senadora.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail