Ana Amélia classifica ajuste fiscal de arrocho

22/05/2015 - Economia


Segundo a senadora, o governo não deveria retirar direitos dos trabalhadores, mas “cortar na própria carne”

Ana Amélia classifica ajuste fiscal de arrocho

Ao criticar o ajuste fiscal promovido pelo governo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou sobre o atual cenário enfrentado pelo cidadão brasileiro, com aumento da inflação e risco de desemprego. Segundo a parlamentar, o Brasil apresentado na campanha do PT é radicalmente diferente da realidade vivida pelos brasileiros.

Para Ana Amélia, as medidas provisórias (MPs) 664/2014 e 665/2014 editadas pelo governo mostraram a verdadeira situação do país.

— Era um país bonito, com uma produção cinematográfica encantadora, todo mundo alegre, números maravilhosos [...]. E agora vem em cima do contribuinte, do trabalhador, vem um arrocho, não é nem um ajuste fiscal, é um arrocho – criticou.

Segundo a senadora, o governo não deveria retirar direitos dos trabalhadores, mas  “cortar na própria carne”.

— Dos 12 meses do ano, cinco meses do nosso trabalho são para pagar imposto para o governo. E o que o contribuinte recebe em troca? Saúde de qualidade? Não. Segurança de qualidade? Não. Transporte de qualidade? Não. Educação de qualidade? Não. Estamos vivendo um problema sério – disse

Segundo Ana Amélia, o Congresso quer ajudar o país a sair da crise, mas em sua avaliação o Executivo não está ´fazendo o dever de casa`.

— Reduzir ministérios seria uma boa resposta política para mostrar ao país que a presidente não está refém de não sei quantos partidos que vão lá pegar um pedaço aqui, um pedaço ali do governo – disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19/12/2018
Aprovado projeto que estabelece critérios de tributação para combater concorrência desleal e sonegação
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 284/2017-complementar que estabelece critérios especiais de tributação, com o objetivo de prevenir desequilíbrios…

12/12/2018
Ministro do STF confirma manterá suspensão da dívida do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou, nesta quarta-feira (12), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em audiência com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No encontro para tratar sobre as dívidas do Estado com a União,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail