Ana Amélia celebra sucesso dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

22/08/2016 - Geral


Em discurso, a parlamentar também ressaltou importância da colaboração premiada no âmbito da Operação Lava Jato

Ana Amélia celebra sucesso dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez nesta segunda-feira (22), em Plenário, um balanço positivo das Olimpíadas do Rio de Janeiro, encerradas ontem.  Ela disse que, depois dos percalços iniciais, como reclamações contra os apartamentos da vila olímpica, o país deu a volta por cima e pode dizer “sim, nós podemos”.

Após elogiar o desempenho dos atletas brasileiros, Ana Amélia lamentou que a mídia tenha dado grande destaque ao gol de Neymar na conquista da medalha de ouro no futebol, sem fazer o mesmo com o goleiro Weverton, que defendeu um pênalti alemão, o que também foi essencial para a vitória brasileira.  Ela defendeu a valorização do trabalho em equipe em todos os esportes.

— No resumo geral, foi uma grande conquista, sobretudo para valorizar os atletas, as equipes, os estados, as modalidades esportivas, o individual e o coletivo. Vamos lutar aqui para que governo economize com o cartão corporativo e mantenha o bolsa-atleta. Acho que é isso que temos que fazer: estabelecer prioridades.

Segundo Ana Amélia, jornais internacionais reconheceram a atuação das autoridades nos casos da falsificação de ingressos e do atleta norte-americano que mentiu que havia sido assaltado.

Colaboração premiada

Ana Amélia reforçou a importância e a necessidade de preservação da colaboração premiada, mecanismo que tem sido essencial às recentes investigações de casos de corrupção no país realizadas pela operação Lava-Jato.

Segundo a senadora, que participou do trigésimo quarto encontro do Ministério Público em Santa Catarina, autoridades ali presentes  destacaram que, sem a colaboração premiada, não seria possível “chegar tão longe com a Lava-Jato”.

Para Ana Amélia, o país só vai ter a dimensão exata do valor e do alcance da contribuição premiada na fase final dos julgamentos, quando a justiça determinar as sentenças dos acusados.

— Aí teremos a dimensão exata do valor e da relevância que tem para o país, que sofreu muito com essa questão da corrupção incrustada em setores muito importantes para o nosso país. Todos os cuidados na preservação desse instituto são necessários. Não podemos pensar jamais na anulação ou fragilização ou na mitigação do que a colaboração premiada permite.

Ana Amélia também registrou ter participado da campanha eleitoral em sete municípios gaúchos neste final de semana. Ela observou que nestas eleições não haverá “nenhum tostão de contribuição de empresa privada” e fez uma recomendação aos eleitores na hora de escolher seus candidatos: têm que ter ficha limpa e ser competentes no bom uso do dinheiro público.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail