Ana Amélia apresenta voto de pesar pelo falecimento de Eva Sopher

8 de fev - Geral


Presidente da Fundação Theatro São Pedro faleceu aos 94 anos

Ana Amélia apresenta voto de pesar pelo falecimento de Eva Sopher

Em pronunciamento no Plenário, nesta quinta-feira (8), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) homenageou Eva Sopher, a presidente da Fundação Theatro São Pedro, que faleceu na noite desta quarta-feira (7), aos 94 anos, em Porto Alegre. A produtora cultural era considerada a eterna guardiã do teatro. A senadora apresentou requerimento para encaminhar votos de pesar à família.

— Ela foi a grande mentora da restauração e recuperação de uma das obras mais importantes da nossa querida capital, o Theatro São Pedro — destacou.

Nascida em Frankfurt, na Alemanha, em 1923, Eva Sopher foi importante empreendedora cultural que adquiriu nacionalidade brasileira em 1950. Uma década depois, escolheu a capital gaúcha para viver e trabalhar. Em Porto Alegre, reativou o Pro Arte, organizava concertos, espetáculos de teatro e apresentações de grandes orquestras. Sua casa se tornou um ponto de reunião de intelectuais.

— Dona Eva, como era carinhosamente chamada, deixa um legado e é digna de respeito e homenagem de todos os gaúchos — acrescentou Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia apresenta voto de pesar pelo falecimento de Eva Sopher


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail